Aprimoramentos de plataforma em Security Center 5.10.1.0 - Security Center 5.10.1.0

Notas de versão do Security Center 5.10.1.0

Applies to
Security Center 5.10.1.0
Last updated
2021-08-05
Content type
Notas de versão
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

O Security Center 5.10.1.0 inclui os seguintes aprimoramentos de plataforma.

Aprimoramentos gerais

Suporte adicional para o Okta
A função Authentication Service agora suporta o provedor de identidade Okta, usando o protocolo de segurança SAML2.
Novas opções de instalação para ajustes de configuração
A página Ajustes de configuração do Assistente InstallShield foi atualizada com as seguintes opções:
Manter as configurações existentes
Use os arquivos de configuração existentes detectados para uma versão secundária anterior da versão principal atual (5.10). Esta opção fica escondida se Security Center 5.10 nunca tiver sido instalado neste computador.
Aplicar novas configurações
Desconsidere qualquer arquivo de configuração existente que você possa ter em seu computador e instale os arquivos de configuração padrão para a versão que você está instalando
Usar as configurações encontradas na <Pasta de instalação do Security Center>
Usar os arquivos de configuração encontrados em uma pasta de instalação do Security Center mais antiga. Esta opção só está disponível se for detectada uma versão principal mais antiga do Security Center.
Recuperação de notificação de arquivos na nuvem
Agora você pode verificar o status de uma solicitação para Recuperar arquivos de nuvem clicando no ícone Recuperar arquivos de nuvem () ícone na bandeja de notificações.

Para mais informações, consulte Configurar a bandeja de notificações e Solicitando arquivos de vídeo do armazenamento em nuvem de longo prazo.

Modo offline do Security Desk
Agora você pode usar o Security Desk no modo offline para procurar e visualizar vídeos com a tarefa Explorador de arquivos de vídeo em vez deGenetec™ Video Player Quando o modo off-line é ativado, o Security Desk é lançado sem a necessidade de fazer o login. A tarefa do explorador de arquivos de vídeo é aberta automaticamente na inicialização e é a única tarefa disponível nesse modo.

Para obter mais informações, consulte T_SC_ActivatingSDOfflineMode.html.

Filtro para campos personalizados
Agora você pode filtrar os valores exibidos na caixa de combinação de um campo personalizado digitando uma subsequência.
Nova opção Gerenciar associações de partição
Os usuários administrativos agora podem conceder a opção de mover entidades entre partições sem conceder explicitamente os privilégios Adicionar e Excluir para essas entidades. Ative esta opção a partir da página Avançado da tarefa Gerenciamento de usuários.

Inicializar o Directory a partir de um banco de dados SQL vazio
Agora você pode criar plug-ins funções do Security Center usando um banco de dados vazio criado adiantadamente. Isto permite uma redução das permissões do SQL Server e separa a criação e a inicialização em fases diferentes.

Fusão de registros, ingestão de dados e análise

Análise de dados e drilling de dados
Agora você pode realizar análises de cenários complexos em registros registrados com o Record Fusion Service usando o widget de Agregação na tarefa Painéis. Com esse widget, você pode facilmente analisar grandes quantidades de dados para descobrir novas informações.
Para obter mais informações, consulte T_SC_PerformingComplexScenarioAnalysis.html.
Novas ações de ingestão de dados
Agora você pode ingerir dados em eventos ou através de tarefas programadas usando uma das novas ações de ingestão de dados:
Ingerir evento
Salva o evento em um tipo de registro de sistema, para que você possa realizar consultas de correlação usando a tarefa de investigação Registros.
Ingerir arquivo
Importar registros de arquivos de dados através de um tipo de registro especificado.
Ingerir a partir de solicitação de web
Importar registros de um sistema de web externo através de um tipo de registro especificado.
Para obter mais informações, consulte Tipos de ação.
Novos eventos de ingestão de registo
Junto com as novas ações de ingestão estão quatro novos eventos de ingestão de dados para ajudar você a gerenciar suas ações automatizadas de sistema:
Ingestão de cache de registros iniciada
Foi iniciada uma operação para importar dados para um cache de registros, disparada por uma das ações de Ingestão.
Ingestão de cache de registros concluída
Uma operação para importação de dados para um cache de registro, disparada por uma das ações deIngestão, foi concluída com sucesso.
Ingestão de cache de registros falhou
Uma operação para importar dados para um cache de registro, acionada por uma das ações de ingestão, terminou com um erro. Os dados parciais podem ter sido salvos.
Arquivo de dados excluído
Um arquivo de dados foi importado com sucesso para um cache de registro pela ação Ingerir arquivo. O arquivo de dados foi apagado após a conclusão bem sucedida da operação de importação.

Aprimoramentos do mapa

Melhor correspondência de nomes para importações de AutoCAD
Agora você pode escolher uma opção de Comparação de nomes de Começa com ou Correspondência exata ao associar blocos de AutoCAD com tipos de entidade.
Aplicar rotação ao importar entidades
Agora é possível aplicar um grau de deslocamento de rotação ao importar entidades, para corresponder o mapeamento de ícones a partir do arquivo de AutoCAD aos ícones na Config Tool.

Para mais informações, consulte Importando objetos de mapa do AutoCAD e Importando objetos de mapa do AutoCAD para mapas geográficos.

Importar vários layouts para um arquivo DWG
Agora você pode escolher qualquer layout de arquivo DWG do assistente de criação de mapas ao criar um mapa a partir do AutoCAD.

Para obter mais informações, consulte Criar mapas a partir de arquivos de imagem.

Aprimoramentos do Federation™

Registros federados
Registros registrados com a função Record Fusion Service e seus eventosRegistro atualizado relacionados agora podem ser federados. Você pode visualizar registros federados em relatórios de Registros e analisar registros federados com o novo widget de agregação na tarefa Painéis.
CUIDADO:
O host de Federation™ cria um privilégio para cada tipo de registro federado, assim como faz para os tipos de registro locais. O privilégio tem o nome do tipo de registro. Quando um tipo de registro federado tem o mesmo nome de um tipo de registro local, é impossível diferenciar que privilégio é para o tipo de registro local e que privilégio é para o tipo de registro federado.
Monitorar o estado do dispositivo federado
Agora você pode monitorar o estado de um dispositivo federado a partir da tarefa Status do sistema.
Ignorar o nível do usuário do Federation™ ao dar prioridade ao controle PTZ
Agora você pode priorizar o controle de câmeras PTZ federadas com base no nível do usuário do Federation™ ou do usuário remoto que emitiu os comandos de PTZ.

Para obter mais informações, consulte Definir níveis de usuário para controlar motores PTZ.

Aprimoramentos na detecção de intrusões

Atribuir câmeras a partir da página Periféricos
Agora você pode atribuir câmeras aos dispositivos de entrada a partir da página Periféricos da função de Intrusion Manager. A câmera é então exibida na coluna Câmeras.
NOTA: Atribuir uma câmera a uma entrada não a atribui à Área de detecção de intrusão do dispositivo de entrada.