Pré-atualizar lista de verificação para atualizar a partir de uma versão principal anterior do Security Center - Security Center 5.9.4.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.4.0

series
Security Center 5.9.4.0
revised_modified
2020-11-06

Pra atualizar o sistema Security Center de uma versão principal anterior para o 5.9.4.0, será necessário passar por uma série de etapas preparatórias.

  • Uma versão principal é uma versão do software que adiciona novos recursos, recursos do SDK, compatibilidade com novos dispositivos e melhorias de desempenho. Ao utilizar o modo de compatibilidade com versões anteriores, as versões principais são compatíveis com até três versões principais anteriores. É necessário atualizar a licença para atualizar para uma nova versão principal. Uma versão principal é indicada por um número de versão com zeros na terceira e na quarta posições: X.Y.0.0.
  • Versões diferentes de clientes Security Center podem coexistir na mesma máquina, mas versões diferentes do servidor Security Center não podem. Nem todas as configurações atuais são mantidas caso a versão atual do software seja desinstalada antes de instalar a nova.
  • Se a função de Active Directory estiver num domínio diferente do Active Directory com o qual está sincronizando, será necessário configurar uma relação de confiança de domínio. Para obter mais informações sobre como configurar relações de confiança de domínio, consulte a documentação da Microsoft.
Etapa Tarefa Informações adicionais
Entender pré-requisitos e problemas centrais
1 Leia as notas de versão para obter informações sobre quaisquer problemas conhecidos, limitações e outras informações sobre a versão.
2 Consulte os requisitos de compatibilidade com versões anteriores para o Security Center.
3 Certifique-se de possuir as seguintes informações:
  • O nome de usuário e senha de logon do serviço para todos os seus servidores.
  • O nome do servidor do banco de dados usado para gerenciar o banco de dados do Directory.
 
Preparar o
4 Faça backup dos seus bancos de dados do Directory e específicos de função num local seguro que seja separado do seu servidor principal.
5 Feche todos os aplicativos relacionados ao Microsoft Management Console (MMC), tais como serviços, visualizador de eventos e assim por diante. Esses aplicativos podem bloquear os Security Center serviços e impedir que os mesmos sejam atualizados.
Definir configurações e software adicionais conforme necessário
6 Caso tenha uma função de Active Directory em seu sistema atual, certifique-se de que o usuário do Windows configurado para se conectar ao Windows Active Directory possua acesso de leitura ao atributo accountExpires.
CUIDADO:
Se o usuário do Windows não tiver acesso de leitura ao atributo accountExpires, todos os titulares de cartão e credenciais importados anteriormente do Windows Active Directory serão excluídos na próxima vez que o Security Center for sincronizado com o Windows Active Directory após a atualização.
Ao importar usuários e titulares de cartão para o Security Center a partir de um Windows Active Directory, é possível definir uma data de validade para as entidades importadas por meio da importação do atributo padrão accountExpires. O status da entidade importada muda automaticamente para inativo após a data especificada.