Atualizações de seguranças oferecem registros de problemas de software relacionados à segurança. Essas atualizações permitem que os usuários confirmem o sucesso dos patches e mantêm a integridade dos sistemas.
No contexto de vulnerabilidades de segurança, os níveis de questões críticas priorizam correções com base na gravidade das vulnerabilidades, facilidade de exploração e impacto no sistema.
- Crítico
- Vulnerabilidades críticas são ameaças graves que podem comprometer criticamente a segurança do sistema. Esses problemas são geralmente explorados remotamente exigindo a interação do usuário ou métodos complexos. O impacto pode levar a um comprometimento total da confidencialidade, integridade ou disponibilidade dos dados ou do sistema.
- Alto
- Vulnerabilidades de alto nível são ameaças graves que podem ser exploradas para comprometer completamente a integridade, confidencialidade ou disponibilidade do sistema. Elas podem exigir algum nível de interação do usuário para exploração ou podem ser menos disseminadas.
- Média
- Vulnerabilidades de nível médio apresentam uma ameaça condicional que são potencialmente exploráveis em determinadas condições, como interações do usuário, ataques complexos ou configurações de sistema incomuns.
- Baixo
- Vulnerabilidades de baixo nível têm baixorisco epouca probabilidade de serem exploradas. Elas podem levar a um leve comprometimento da segurança do sistema, mas, geralmente, não afetam a integridade, confidencialidade ou disponibilidade do sistema de forma geral.
Ao priorizar correções com base nesses níveis de gravidade, as vulnerabilidade mais perigosas são remediadas primeiro, o que minimiza o risco para o sistema e para os usuários.