Atualizar firmware e plataforma de unidade de controle de acesso - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Você pode fazer upgrade do firmware ou das atualizações de manutenção de uma ou mais unidades de controle de acesso e seus módulos de interface conectados diretamente do Config Tool. A versão da plataforma refere-se a atualizações como rollups de segurança cumulativos, que são publicações periódicas de correções de segurança e atualizações.

Antes de iniciar

Fazer upgrade da sua unidade de controle de acesso requer o seguinte:
  • Verifique o caminho do upgrade para a unidade que você deseja atualizar.
  • Certifique-se de que as unidades Power over Ethernet (PoE) incluam uma bateria de reserva em caso de queda da energia durante o processo de upgrade.
  • Transfira uma versão de firmware suportada ou um rollup de segurança cumulativo para a unidade a partir do GTAP.

    Para obter links de transferência de firmware HID EVO, consulte Procedimento de upgrade de firmware HID para unidades EVO no hub TechDoc da Genetec™.

  • Para unidades HID EVO, certifique-se de que a senha de administrador esteja configurada no Config Tool nas propriedades da unidade.

Procedimento

  1. No Config Tool, gere um relatório de inventário de hardware para as unidades que deseja sujeitar a upgrade.
  2. Selecione as unidades que deseja atualizar.
    O campo Proposto exibe a versão de firmware recomendada. Se a versão de firmware for a mesma que a versão proposta, exibirá Atualizado.
  3. Clique em Upgrade () e selecione uma das duas opções a seguir:
    • Para fazer upgrade do firmware, selecione Fazer upgrade do firmware.
    • Para instalar um rollup de segurança cumulativo, selecione Fazer upgrade da plataforma.
    NOTA: Se o botão Upgrade não aparecer, certifique-se de que todas as unidades selecionadas sejam do mesmo tipo de produto e de ter os privilégios de usuário necessários: o privilégio Iniciar upgrade do firmware da unidade de controle de acesso e o privilégio Ferramenta de descoberta de unidades.
  4. No navegador de arquivos, selecione o arquivo de firmware ou rollup de segurança cumulativo que você baixou do GTAP e clique em Abrir.
  5. (Opcional) Para atualizar o firmware dos módulos de interface conectados ao controlador, selecione Atualizar o firmware de módulos de interface conectados.
    NOTA: É recomendado que você selecione essa configuração ao atualizar os controladores HID Edge EVO ou HID VertX EVO V2000. Essa configuração é opcional para as unidades VertX EVO V1000 (até 3 minutos por interface), Synergis™ Cloud Link e Synergis™ Master Controller.
  6. (Opcional) Para retardar a atualização, clique em Avançado, selecione Retardar atualização até e digite a data e a hora do upgrade.
  7. Clique em Atualizar.
    NOTA: Também é possível atualizar unidades individuais na tarefa Controle de acesso no Config Tool a partir da aba Identidade da unidade na visualização Funções e unidades.

    O sistema atualiza a versão do firmware ou da plataforma das unidades de controle de acesso e as unidades são reiniciadas.

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.

Após terminar

  • Quando as unidades estiverem de novo online, gere outro relatório de Inventário de hardware no Config Tool e confirme a versão de firmware ou plataforma exibida para as unidades.
    NOTA: Para unidades HID EVO, se Atualizar o firmware de módulos de interface conectados estava selecionado, a unidade permanece offline até que o upgrade do firmware do módulo de interface seja concluído.
  • Verifique se todas as portas controladas pelas unidades atualizadas operam corretamente.