Como as unidades de controle de acesso funcionam - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Todas as unidades de controle de acesso tomam decisões autônomas por padrão, dependendo das configurações de controle de acesso baixadas do Security Center durante a sincronização da unidade. A unidade só retorna ao Access Manager quando ela se defronta com uma credencial desconhecida.

Operação online

A unidade de controle de acesso está operando online quando ela está conectada ao seu Access Manager. A unidade toma decisões por conta própria, com base nas configurações de controle de acesso (regras de acesso, titulares de cartão, credenciais, horários de desbloqueio e assim por diante) baixadas do Security Center quando foi sincronizada pela última vez.

Quando as configurações de controle de acesso são alteradas no sistema, o Access Manager atualiza automaticamente as unidades que são afetadas pela alteração, a cada 15 segundos. Para unidades HID, você também tem a opção de configurar a sincronização para ser realizada diariamente, semanalmente ou sob demanda. Quando uma credencial desconhecida é apresentada, a unidade consulta imediatamente seu Access Manager para realizar a decisão correta e, portanto, atualiza sua memória ao mesmo tempo.

Enquanto a unidade permanecer conectada ao seu Access Manager, ela relata todas as decisões que tomar (Acesso concedido e Acesso negado) e todas as atividades (Porta aberta, Porta fechada, Entrada detectada e assim por diante) em tempo real para o Access Manager. O Access Manager pode substituir uma decisão de negar acesso se contradizer as configurações atuais no Security Center.

Modo de servidor

O modo de servidor é um modo de operação especial restrito a unidades Synergis™, onde a unidade permite o acesso ao Access Manager (o servidor) para tomar todas as decisões de controle de acesso. A unidade deve permanecer conectada ao Access Manager a todo momento para operar nesse modo.
NOTA: Não habilite este modo a menos que seja instruído por um de nossos representantes. Quando a unidade opera no modo servidor, certos recursos de controle de acesso não são mais suportados.

Operação offline

Diz-se que a unidade de controle de acesso opera offline quando a conexão com seu Access Manager é perdida. Quando estiver operando offline, a unidade aparece em vermelho no Config Tool e no Security Desk.

Embora esteja offline, a unidade continua a tomar decisões de controle de acesso com base nas informações baixadas anteriormente pelo Access Manager durante a sincronização. A diferença é que o Access Manager não é mais capaz de anular quaisquer decisões de negação nem atualizar a unidade quando as configurações são alteradas no Security Center. Todas as atividades são registradas localmente na unidade e são enviadas para o Security Desk quando a conexão com o Access Manager é restabelecida.