Conexões de câmeras Sharp, SharpV ou SharpX à função LPR Manager - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Se você quiser enviar dados de LPR de uma câmera Sharp, SharpV ou SharpX ao Security Center, você deve primeiro registrar a câmera na tarefa LPR do Security Center em Funções e unidades.

Existem vários métodos que podem ser usados para conectar uma câmera Sharp, SharpV ou SharpX ao LPR Manager. O melhor método a usar depende da ativação ou não do protocolo LPM (License Plate Management) na câmera.

Para obter informações sobre como configurar LPR Managers para um sistema AutoVu™ fixo, consulte o Sobre a função do LPR Manager.

Adicionar uma câmera que usa o protocolo LPM

Este é o método preferido para adicionar um Sharp ao LPR Manager. O protocolo LPM fornece uma conexão segura e confiável.

Método de conexão Quando usar este método Exigências
Adicionar manualmente a câmera no Security Center:

Você pode adicionar a câmera ao LPR Manager na tarefa LPR do Config Tool.

Se sua câmera puder ser atualizada para o SharpOS 12.7, este é o método recomendado.
  • SharpOS 12.7 ou superiores com protocolo LPM ativado
  • Security Center 5.8 ou superiores
  • Você deve saber o endereço IP e o nome de usuário e senha usados para acessar o Sharp Portal.

Adicionar uma câmera que não usa o protocolo LPM

Para câmeras cuja versão do SharpOS seja anterior à versão 12.7, a maneira mais fácil de adicionar uma câmera Sharp, SharpV ou SharpX no Security Center é configurar o LPR Manager para descobrir a câmera. Se este método de conexão não for possível, você pode adicionar a câmera manualmente no Security Center ou no portal Web da câmera.

NOTA: Se você estiver conectando uma câmera SharpV, é recomendável atualizá-la para o SharpOS 12.7 ou superior e ativar a conexão segura e confiável do protocolo LPM.
Método de conexão Quando usar este método Exigências
Configurar o LPR Manager para descobrir a câmera:

Você pode configurar a Porta de descoberta do LPR Manager para encontrar a câmera na sub-rede.

Este é o método preferencial se a câmera e o Security Center estiverem na mesma sub-rede. Para usar este método, você deve configurar a mesma Porta de descoberta na aba Propriedades do LPR Manager e no portal Web da câmera. A câmera e o Security Center devem estar na mesma sub-rede.
Adicionar manualmente a câmera no Security Center:

Você pode adicionar a câmera ao LPR Manager na tarefa LPR do Config Tool.

Use este método quando a câmera e o Security Center estiverem em sub-redes diferentes dentro da mesma LAN. Você pode usar este método se a Porta de descoberta não estiver disponível; porém, a Porta de descoberta pode ser mudada no Security Center e no portal Web da câmera.
NOTA:
  • Você não pode usar esse método se a comunicação deve atravessar a Internet.
  • Se a câmera estiver atrás de um NAT, você deve configurar o encaminhamento da porta.
Para usar esse método, você deve conhecer o endereço IP, a porta (80 ou 443) e sua porta de controle (padrão = 8001). A câmera e o Security Center devem estar na mesma rede.
Adicionar uma Sharp, SharpV ou SharpX a partir do portal Web da câmera:

Você pode forçar uma conexão do portal Web da câmera ao selecionar a extensão Security Center e selecionar Conectar ao Security Center. Para obter ajuda, contate seu representante da Genetec™.

Use este método se a câmera e o Security Center tiverem que se comunicar pela Internet e a topologia da rede incluir NATs.
NOTA: Se a câmera estiver atrás de um NAT, você deve configurar o encaminhamento da porta.
Para usar este método, você deve inserir o Nome de host ou o endereço IP e porta (porta de escuta) do computador do Security Center.