Para configurar um Security Center Federation™, você deve criar uma função Security Center Federation™ para cada sistema Security Center remoto que deseja federar.
Procedimento
- Abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
-
Clique em Adicionar uma entidade (
) e, em seguida, clique em Security Center Federation™.
- No campo Directory, digite o nome do Security Center Directory remoto.
-
Nos dois campos seguintes, digite o nome de usuário e a senha que a função Federation™ vai usar para efetuar logon no sistema Security
Center remoto.
Os direitos e privilégios daquele usuário determinam o que seus usuários locais serão capazes de ver e fazer no sistema federado.
- Na seção Eventos federados, selecione os eventos que deseja receber do sistema federado e clique em Próximo.
- Na página Informações básicas, insira um nome e uma descrição para a função.
-
Selecione uma Partição da qual esta função seja membro e clique em Próximo.
Todas as entidades federadas são criadas na partição que você selecionar. Somente usuários que sejam parte da partição poderão visualizar ou modificar essas entidades.
-
Clique em Próximo > Criar > Fechar.
A nova função Federation™ (
) é criada.
- Se você pretende hospedar mais de 100 funções Security Center Federation™ no mesmo servidor, será necessário atribuir um grupo de funções diferente para cada 100 funções que você criar.
-
Clique na guia Propriedades.
O status da conexão deve ser Sincronizando entidades ou Conectado.
-
Decida o que acontece se a conexão entre a função Security
Center Federation™ e o Security
Center Directory federado for interrompida configurando as seguintes opções:
- Conexão resiliente
- Quando essa opção é ativada (padrão=DESATIVADA), se a conexão entre a função Federation™ e o servidor do Directory Security Center federado for temporariamente interrompida, a função Federation™ tentará reconectar-se ao Directory por um período de tempo definido antes que a conexão seja considerada perdida e a função entre em um estado de aviso.
- Tempo limite de reconexão expirado
- Especifique o número de segundos durante os quais a função Federation™ tenta se reconectar ao Directory antes de a conexão ser considerada perdida.
- Se você quiser visualizar atividades de usuários (visualizar câmeras, ativar o PTZ etc.) e alterações de configuração realizadas no local remoto por meio dos relatórios Trilhas de atividades e Trilhas de auditoria, defina Encaminhar relatórios do Directory para Ligado.
-
Na lista suspensa Transmissão ao vivo padrão, selecione o stream de vídeo padrão usado para exibir vídeo ao vivo de câmeras Security
Center federadas (padrão=Remoto).
Se souber que uma estação de trabalho não precisa seguir as configurações padrão da função Federation™, você pode alterar a sua configuração para usar as configurações padrão do Security Desk.
- Para impedir que os usuários visualizem vídeo de reprodução de câmeras federadas, coloque a opção Ativar solicitações de reprodução em Desligado.
- Caso não queira receber alarmes do sistema federado, altere a opção Federar alarmes para Desligado.
- Abra a tarefa Exibição de área.
-
Expanda a nova função Security
Center Federation™ (
) na exibição de área e verifique se todas as entidades federadas foram importadas pela função.
A hierarquia de entidades corresponde à exibição da área no sistema federado remoto.