Gerar relatórios visuais - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Para gerar um relatório visual em qualquer tarefa de relatório é necessário definir os filtros de pesquisa e depois executar a pesquisa. Após gerar o relatório, é possível trabalhar com os seus resultados usando diagramas e gráficos.

Antes de iniciar

  • Você precisa ter a licença Gráficos para gerar relatórios visuais.
  • Somente usuários com o privilégio Exibir gráficos podem acessar os gráficos de relatórios.

O que você deve saber

Tarefas de relatório estão onde você gera consultas personalizadas sobre as entidades, atividades e eventos no seu sistema Security Center para fins de investigação ou manutenção. A maioria das tarefas de investigação e manutenção são de relatório.
Aqui estão alguns exemplos de casos de uso de relatórios visuais:
  • Omnicast™ Tarefa de eventos de câmera: Visualizar relatórios de câmeras como gráficos para entender a atividade de múltiplas câmeras, durante um período de tempo específico.
  • KiwiVision™ Relatório de detecção de intrusão: Executar relatórios visuais para obter uma visão global do seu ambiente de segurança.
  • Synergis™ Atividades da porta: Visualizar eventos como gráficos e diagramas para obter informações sobre o seu sistema de controle de acesso.
  • AutoVu™ leitura de tarefa: Use relatórios visuais para auxiliar na melhor compreensão dos relatórios ALPR para o tráfego de veículos no seu ambiente.
NOTA: A função Gráficos não é suportada para os seguintes relatórios: Resolução de Problemas da Porta, Explorador de Arquivos de Vídeo e Pesquisa de Movimento.

Procedimento

  1. Abra uma tarefa de relatório existente que suporte a função de gráficos ou crie uma nova.
  2. Na aba Filtros , use os filtros de pesquisa para criar uma busca personalizada.
    NOTA: Alguns desses filtros têm um botão Selecionar Todos . Esse botão não aparece se existir mais de 100 entidades a selecionar (por exemplo, se tiver uma lista de 1500 titulares de cartão), porque se pesquisar entidades em excesso, o relatório leva muito tempo para ser gerado.
  3. Defina uma data e intervalo de tempo para o relatório.
  4. Clique em Gerar relatório.
    Se houver filtros inválidos, o botão Gerar relatório fica indisponível.
    Os resultados da pesquisa são exibidos no painel do relatório.
    DICA: É possível classificar os resultados por coluna. Também é possível clicar com o botão direito na fileira de títulos para selecionar colunas, depois adicionar ou remover colunas conforme a necessidade.
  5. Fazer um dos seguintes:
    • Se o relatório tiver suporte para ladrilhos, abra a visualização do gráfico usando o botão de alternar ( ) na parte superior direita da tarefa.
    • Se o relatório não tiver suporte para ladrilhos, abra a visualização de gráfico usando o botão de Gráfico ( ).
  6. Selecione um tipo de Gráfico do menu suspenso no painel de Gráficos.
  7. Selecione os dados que deseja exibir no relatório visual usando os menus suspensos no painel de Gráficos: Dividido por, Exibir (Top 10, Top 5ou Top 3), Eixo X, Eixo You Dados.
    NOTA: Somente os menus suspensos relevantes ao gráfico selecionado são exibidos. As escolhas disponíveis nos menus suspensos variam dependendo dos dados no painel de relatório.

    O exemplo seguinte mostra os Top 10 eventos de câmera como um gráfico Rosca .

    O exemplo seguinte mostra os Top 5 eventos de titulares de cartão divididos por Nome e Marca temporal de evento agrupado por Dia por um período de tempo especificado como um gráfico de Linhas.

  8. (Opcional) Trabalhe com os dados no gráfico.
    É possível passar sobre os elementos no gráfico ou diagrama para exibir informações adicionais, isso também destaca o item relacionado na legenda do gráfico.
    DICA: É possível exibir ou ocultar rapidamente dados no gráfico ao selecionar () ou limpar () um item da legenda do gráfico.
  9. Analise os resultados da pesquisa.
    Os resultados da pesquisa variam dependendo do tipo de tarefa de relatório.
  10. Trabalhe com os resultados da pesquisa.
    Dependendo dos itens nos resultados da pesquisa, é possível exportar o relatório como dados (Excel, CSV ou PDF) ou como gráfico (PNG ou JPEG). Também é possível imprimir o relatório como dados ou gráfico.
  11. (Opcional) Salvar o relatório como modelo.

    Se salvar o layout do relatório (filtros de pesquisa e colunas de relatório) como um modelo, ele pode ser enviado a outro usuário ou estação de trabalho usando a ação Enviar relatório por e-mail .

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.