Integração do painel de intrusão - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Os painéis de intrusão (também conhecidos como painéis de alarme ou painéis de controle) podem ser integrados ao Security Center usando a função Intrusion Manager, que permite monitorar o status de cada zona (ou grupo de sensores) em tempo real, gerar relatórios de atividades detalhados e armar e desarmar zonas (ou partições) definidas nos painéis de intrusão no Security Desk.

O Security Center suporta sistemas de intrusão de muitos fabricantes, incluindo Bosch, DSC PowerSeries, Honeywell, DMP e muito mais. Para obter uma lista de fabricantes suportados e links para nossos guias de integração para cada um deles, consulte a seção Detecção de intrusão no tópico Plug-ins compatíveis no Security Center em nosso Genetec™ TechDoc Hub.

Como a integração de painéis de intrusão funciona

A função Intrusion Manager recebe eventos do painel através de uma rede IP ou conexão serial, os relata ao vivo no Security Desk e os registra em um banco de dados para relatórios futuros. A função também retransmite comandos do usuário para o painel (como armar e desarmar as áreas de detecção de intrusão) e aciona as saídas conectadas ao painel através de eventos causa-efeito (por exemplo, um evento Master da área de detecção de intrusão colocado em atenção no Security Center pode acionar uma saída no painel).

Trabalhar com unidades de detecção de intrusão no Security Desk

Usando o Security Desk, os operadores podem monitorar, investigar e controlar as unidades de detecção de intrusão. Para obter mais informações, leia os seguintes tópicos no Guia do Usuário do Security Center. Você pode acessar esse guia pressionando F1 no Security Desk.
  • Monitorar eventos.
  • Monitorar alarmes.
  • Monitorar unidades de detecção de intrusão.
  • Usar o widget de área de detecção de intrusão.
  • Desencadear ações instantâneas.
  • Monitorar o status de entidades em seu sistema usando a tarefa Status do sistema.
  • Investigando eventos passados das entidades em seu sistema usando as atividades da área de detecção de intrusão ou eventos de eventos de unidade de detecção de intrusão.