Sobre eventos - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

Um evento indica a ocorrência de uma atividade ou um incidente, como acesso negado a um titular de cartão ou movimento detectado em uma câmera. Os eventos são automaticamente registrados no Centro de Segurança e podem ser programados para disparar ações. Todo evento foca, principalmente, em uma entidade, chamada origem do evento.

Os eventos podem surgir de muitas fontes, como gravação iniciada por um usuário em uma câmera, uma porta sendo deixada aberta por muito tempo, ou uma tentativa de usar uma credencial roubada. Os tipos de eventos gerados pelo Security Center variam em função da entidade. Por exemplo, eventos de Acesso negado se relacionam a titulares de cartão, eventos de Sinal perdido se relacionam a câmeras, eventos de Ocorrência de placa de veículo se relacionam a listas de procurados e assim por diante.

Alguns dos modos como você pode utilizar os eventos do sistema são os seguintes:
  • Visualizá-los no Security Desk em tempo real.
  • Fazer com que o sistema os grave em registros de eventos para visualização e análise posteriormente.
  • Configurar o sistema para agir automaticamente associando ações a vários tipos de eventos, como acionar um alarme ou enviar uma mensagem. Isso é chamado de evento causa-efeito. Este é o método mais poderoso para lidar com eventos.

Eventos personalizados

Além dos tipos de eventos predefinidos, você também pode definir eventos personalizados para representar cada uma das várias combinações de sinais de entrada recebidos de diferentes unidades em seu sistema.