Sobre o monitoramento da integridade da câmera - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.8

No Security Center, o monitoramento da integridade da câmera é um software que detecta qualquer forma de adulteração na câmera, como mover a câmera, obstruir o campo de visão da câmera, alterar o foco da câmera e assim por diante. O software gera eventos automaticamente para alertar a equipe de segurança para remediar a situação.

Ao ativar o módulo Monitor de Integridade da Câmera KiwiVision™, você pode garantir que suas câmeras estejam operacionais e eficazes por meio de validações periódicas e notificar sua equipe de manutenção quando uma câmera tiver sido adulterada. Isso é especialmente útil para sistemas grandes com centenas ou milhares de câmeras que tornam impraticável verificar manualmente a imagem e o campo de visão de cada câmera.

Função Monitor de Integridade da Câmera

A função Monitor de Integridade da Câmera coleta imagens de vídeo de câmeras em intervalos regulares, detecta variações anormais que indicam que as câmeras podem ter sido adulteradas e gera eventos Adulteração de câmera.
A função detecta vários tipos de disfunção:
  • Obstrução da visão da câmera (parcial ou completa)
  • Imagem desfocada (devido a mudança de foco da câmera ou lente suja)
  • Mudança abrupta na posição da câmera (devido a causas ambientais ou humanas)

A função Monitor de Integridade da Câmera pode distribuir sua carga de trabalho por vários servidores. Isso não deve ser confundido com failover, onde apenas um servidor carrega a carga total da função em todos os momentos.

Como usar esse recurso

Os operadores podem monitorar eventos Adulteração de câmera com a tarefa Monitoramento no Security Desk. Você também pode criar eventos causa-efeito para desencadear alarmes ou enviar e-mails e mensagens para a equipe de manutenção quando o evento Adulteração de câmera é gerado.
IMPORTANTE: O evento Adulteração de câmera só é acionado uma vez quando uma mudança repentina no campo de visão da câmera é detectada. Nenhum outro aviso é emitido. O operador deve verificar o campo de visão da câmera para confirmar o problema antes de enviar alguém para corrigi-lo. Depois que o problema tenha sido corrigido, o técnico de manutenção deve redefinir o recurso de monitoramento da integridade da câmera na câmera.

Para sistemas grandes em que a manutenção física é realizada de acordo com programações fixas, você pode automatizar a geração do relatório de manutenção para suas câmeras com integridade monitorada e os e-mails do relatório para sua equipe de manutenção. Para isso, crie um relatório Eventos da câmera filtrado no evento Adulteração de câmera e salve-o como tarefa pública. Em seguida, crie um tarefa agendada para enviar por e-mail o relatório Eventos da câmera para a equipe de manutenção seguindo a agenda deles.