Sobre usuários - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.8

É um tipo de entidade que identifica uma pessoa usa os aplicativos do Security Center e define os direitos e os privilégios que a pessoa tem no sistema. Os usuários podem ser criados manualmente ou importados de um Active Directory.

A cada usuário é atribuído um nome de usuário e uma senha, que são as credenciais necessárias para efetuar logon no sistema.

O que uma pessoa pode fazer no sistema é restrito por seus atributos de usuário:
Privilégios
Limita os tipos de atividades que o usuário pode realizar no sistema.
Direitos de acesso às partições:
Limita as entidades nas quais o usuário pode exercer seus privilégios.

Um usuário pode ser membro de um ou mais grupos de usuários. Os usuários podem herdar os privilégios e os direitos de acesso de seus grupos de usuários principais.

Usuário administrador

O usuário Admin é um usuário criado por padrão e não pode ser excluído ou renomeado. Ele direitos administrativos totais para configurar o Security Center. Uma pessoa conectada como Admin pode adicionar, modificar e excluir qualquer entidade no Security Center.
MELHOR PRÁTICA: O usuário Admin é criado com uma senha em branco na instalação do software. Por questões de segurança, você deve alterar a senha do usuário Admin imediatamente após a instalação do software.

Níveis de usuários

É um valor numérico atribuído aos usuários para restringir sua capacidade de realizar certas operações, como controlar uma câmera PTZ, visualizar a alimentação de vídeo de uma câmera ou ficar registrado quando é definido um nível de ameaça. O nível 1 é o nível de usuário mais alto, com mais privilégios. Os níveis de usuários vão de 1 a 254. O nível de usuário pode ser herdado de um grupo pai. Se o usuário tiver vários pais, o nível de usuário mais alto será herdado. Se o usuário não tiver um grupo pai, o nível de usuário mais baixo (254) será herdado.

Os níveis de usuário afetam quatro coisas no Security Center:
  • Eles determinam quais usuários são desconectados do sistema quando um nível de ameaça é definido. Por exemplo, se você configurar um nível de ameaça para desencadear a ação Definir nível mínimo de usuário quando o nível de ameaça é definido, os usuários com um nível de usuário inferior ao especificado são desconectados.
  • Eles determinam quais usuários podem continuar visualizando uma transmissão de vídeo quando uma câmera é bloqueada no Security Desk. Quando você bloqueia uma câmera, os usuários que têm um nível de usuário inferior ao especificado não podem mais visualizar o fluxo de vídeo.
  • Eles determinam quais usuários perdem suas conexões de fluxo de vídeo se um limite máximo de largura de banda é configurado para fluxos de vídeo que são redirecionados de um site remoto e o limite de largura de banda é excedido. Quando o limite de largura de banda é alcançado e um usuário com um alto nível de usuário solicitar uma transmissão, o usuários com o nível de usuário mais baixo que estiver visualizando o vídeo atualmente que está sendo redirecionado desse redirecionador perde sua conexão de transmissão de vídeo. Se vários usuários com o mesmo nível de usuário estiverem exibindo fluxos de vídeo daquele redirecionador, o usuário que solicitou o fluxo de vídeo por último perde a conexão.
  • Eles determinam qual usuário tem prioridade sobre os controles PTZ de uma câmera quando dois ou mais usuários estão tentando assumir o controle de uma câmera ao mesmo tempo.

    Os usuários podem receber níveis de usuário diferentes para controles PTZ que substituem seu nível geral de usuário. A prioridade é dada sempre ao usuário com o nível o mais elevado (1 = o mais elevado). Se dois usuários concorrentes tiverem o mesmo nível de usuário, o usuário que solicitou o fluxo primeiro receberá prioridade.

    Uma vez que um usuário ganha controle sobre uma câmera PTZ, ela é bloqueada por esse usuário. Isso significa que nenhum outro usuário pode assumir o controle dessa câmera, a menos que tenha um nível de usuário mais elevado. O controle sobre a câmera PTZ é liberado automaticamente após um período de inatividade (configurado na aba Hardware da câmera).