Instalar o Microsoft SQL Server independentemente do Security Center - Security Center 5.10.1.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.10.1.0

Applies to
Security Center 5.10.1.0
Last updated
2021-08-19
Content type
Guias > Guias de instalação
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Dependendo dos seus requisitos de implantação, pode ser necessário instalar o Microsoft SQL Server antes de instalar o Security Center. Os motivos mais comuns são para instalar o Microsoft SQL Server em uma unidade separada da unidade do sistema (normalmente a unidade C :) ou em um servidor separado de todos os servidores do Security Center.

Antes de iniciar

Se está instalando o SQL Server Standard ou Enterprise Edition, deverá comprá-lo da Microsoft e baixar o pacote de instalação. O instalador do Microsoft SQL Server Express está incluído no pacote de instalação do Security Center. O Microsoft SQL Server Express funciona somente em sistemas operacionais de 64 bits.

O que você deve saber

Existem muitos motivos pelos quais você deve instalar o Microsoft SQL Server. O mais óbvio é quando o Microsoft SQL Server Express não atende aos requisitos do seu banco de dados. Mesmo quando o Microsoft SQL Server Express é tudo de que você precisa, você ainda pode ter que instalá-lo pelos seguintes motivos:
  • Você planeja configurar um failover de função. Nesse caso, instale o Microsoft SQL Server em um servidor diferente de todos os servidores hospedando a função Security Center.
  • O Serviço Microsoft Volume Shadow Copy (VSS) está ativado no servidor. Nesse caso, instale o SQL Server em um disco separado da unidade do sistema e certifique-se de que VSS só captura instantâneos da unidade do sistema.
    CUIDADO:
    Não desative o VSS. A desabilitação do VSS interfere com a operação do Windows System Restore.

Procedimento

  1. Siga um dos seguintes procedimentos:
    • Se está instalando o SQL Server ou Enterprise:
      1. No Windows, navegue até a pasta com o pacote de instalação do SQL.
      2. Clique duas vezes em Setup.exe.
    • Se está instalando o SQL Server Express:
      1. No Windows, navegue até a pasta com o pacote de instalação do Security Center.
      2. Abra a pasta SC Packages\SQLExpress.
      3. Clique duas vezes em SQLEXPRADV_x64_ENU.exe.
  2. Na página Centro de Instalação do Microsoft SQL Server, clique em Nova instalação autônoma do Microsoft SQL Server ou adicionar recursos a uma instalação existente.
    NOTA: As capturas de tela mostradas nas etapas a seguir são para o Microsoft SQL Server 2019. As telas que você visualiza podem ter uma aparência ligeiramente diferente.
  3. Leia os termos da licença do software, selecione Aceito os termos da licença e clique em Próximo.
  4. Na página Seleção de Recursos, selecione serviços de mecanismos de banco de dados e outros recursos que deseje instalar.
    Para mais informações sobre esses recursos, consulte a documentação do Microsoft SQL Server.
  5. No campo Pasta raiz da instância, selecione o local para instalar o Microsoft SQL Server e todos os arquivos do banco de dados de funções.
    É aqui que você precisa alterar o caminho padrão para a unidade C: se quiser que seus bancos de dados sejam armazenados em uma unidade diferente. Pode digitar um caminho ou procurar uma pasta.
  6. No campo Diretório de recursos compartilhados, selecione onde instalar os recursos compartilhados do SQL Server.
  7. Clique em Próximo.
  8. Na página Configuração de Instância, selecione um nome para o SQL Server.
    NOTA: O nome do servidor de banco de dados não diferencia maiúsculas de minúsculas, mas deve atender a todos os critérios a seguir:
    • Não pode ser o mesmo nome de uma instância do SQL existente em seu servidor.
    • Ele não pode corresponder a nenhuma das palavras-chave reservadas do SQL Server, como DEFAULT, PRIMARY e assim por diante.
    • Não pode ter mais de 16 caracteres.
    • O primeiro caractere do nome da instância deve ser uma letra ou um sublinhado (_). As letras aceitáveis são definidas pelo Unicode Standard 2.0, incluindo caracteres latinos a-z e A-Z, e caracteres de letras de outros idiomas.
    • Os caracteres subsequentes podem ser letras definidas pelo Unicode Standard 2.0, números decimais do Latino Básico ou outros scripts nacionais, o sinal de cifrão ($) ou um sublinhado (_).
    • Não pode conter espaços ou os seguintes caracteres: \ , : ; ' & # @
  9. Na página Configuração do servidor, selecione "NT AUTHORITY\SYSTEM" para o Nome da conta do mecanismo de banco de dados do Microsoft SQL Server, a menos que o administrador do banco de dados tenha instruído a fazer o contrário, e clique em Próximo.
  10. Na página Configuração do mecanismo de banco de dados, selecione o modo de autenticação para acessar o mecanismo de banco de dados e clique em Próximo.
    Modo de autenticação do Windows
    Credenciais do Windows. Especifique "NT AUTHORITY \ SYSTEM" mais qualquer outra conta que deve ter permissão para fazer alterações na configuração, como o grupo de usuários "BUILTIN \ Administradores".
    Modo misturado
    Os administradores do Windows podem acessar o mecanismo de banco de dados usando suas credenciais do Windows ou a senha especificada aqui.