Para adicionar potência de processamento ao seu sistema Security Center, é possível instalar servidores de expansão e conectá-los ao servidor principal.
Antes de iniciar
- Preparar para instalar o Security Center
- Instale o servidor principal do Security Center e verifique se ele está funcionando.
O que você deve saber
- O serviço do Genetec™
Server sem a função de Directory.
- Server Admin
- Genetec™ Watchdog
- (Opcional) Aplicativos cliente: Config Tool, Security Desk ou ambos.
- (Opcional) Pacotes de compatibilidade Omnicast™ para visualizar vídeos de sistemas federados Omnicast™.
Procedimento
-
Clique com o botão direito em setup.exe (versão autônoma) ou em SecurityCenterWebSetup.exe (versão web) e clique em Executar como administrador.
O assistente do InstallShield será aberto.NOTA: Somente o assistente de instalação autônomo é ilustrado neste procedimento.
- Na página Escolher o idioma de instalação, selecione o idioma do assistente do InstallShield e clique em Avançar.
-
Na página de boas-vindas, clique em Próximo.
São fornecidos links para informações relevantes sobre o Security Center.
-
Na página Contrato de licença, leia os termos do Contrato de licença de software, selecione Aceito os termos do contrato de licença e, em seguida, clique em Próximo.
Se você estiver atualizando de uma versão anterior, um aviso sobre a Compatibilidade com versões anteriores será aberto. Certifique-se de ter compreendido os requisitos de compatibilidade com versões anteriores antes de continuar.
-
Na página Configuração personalizada, selecione os recursos do Security Center a serem instalados, especifique a pasta de destino e clique em Próximo.
É necessário selecionar o Servidor a partir da lista. Todos os outros recursos são opcionais.
Em relação à pasta de destino, somente é possível alterar a pasta raiz onde a pasta Genetec Security Center 5.11 é criada. Em uma máquina de 64bits, a pasta raiz padrão é C:\Arquivos de Programas (x86).
-
Na página Seleção de idioma do Genetec™ Security Center, selecione o idioma da interface do usuário para os aplicativos do Security Center e clique em Próximo.
NOTA: A ajuda online para aplicativos do Security Center não está disponível em todos os idiomas. Para obter detalhes sobre a disponibilidade de idioma, consulte Atualizações da documentação no Security Center 5.9.3.0.DICA: Após a instalação do Security Center, é possível alterar o idioma da interface do usuário com a Ferramenta de idiomas encontrada no grupo de programas do Genetec™ Security Center no menu Iniciar.
-
Na página Tipo de instalação, selecione Servidor de expansão e clique em Próximo.
-
Na página Servidor do banco de dados, selecione um banco de dados SQL, caso necessário, e clique em Próximo.
Estão disponíveis as seguintes opções:
- Use um servidor do banco de dados existente
- Seleciona uma instância existente do Microsoft SQL Server nesta máquina ou outro servidor. MELHOR PRÁTICA: Substitua
(local)
pelo nome do computador ou o nome do host e a porta, se necessário.Por exemplo:
DB_SERVER.GENETEC.COM,1433\SQLEXPRESS
Você deve usar um nome de computador ou nome de host se estiver configurando o Directory para balanceamento de carga. Para obter mais informações sobre o balanceamento de carga, consulte Failover e balanceamento de carga de Directory.
Caso esteja atualizando de uma versão suportada do Security Center, o instalador atualizará automaticamente todos os bancos de dados que o seu sistema exige.
Se estiver usando uma versão antiga do Microsoft SQL Server Express, você terá a opção de atualizar seu servidor do banco de dados para o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition se as seguintes condições forem atendidas:- Você está executando uma versão do Windows que oferece suporte ao Microsoft SQL Server 2019 Express Edition. Ou seja, a versão de 64 bits do Windows 10 ou Windows Server 2016 ou posterior.
- Sua versão atual do Microsoft SQL Server pode ser atualizada para o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition. Ou seja, uma das versões a seguir:
- Microsoft SQL Server 2012 SP4 Express, versão 11.0.7001.0 ou posterior
- Microsoft SQL Server 2014 SP2 Express, versão 12.0.5000.0 ou posterior
- Microsoft SQL Server 2016 Express, versão 13.0.1601.5 ou posterior
- Microsoft SQL Server 2017 Express, versão 14.0.1000.169 ou posterior
- Instale um novo servidor do banco de dados
- Instala o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition neste computador. Você deve escolher um nome para o servidor do banco de dados. O padrão é SQLEXPRESS.NOTA: O nome do servidor de banco de dados não diferencia maiúsculas de minúsculas, mas deve atender a todos os critérios a seguir:
- Não pode ser o mesmo nome de uma instância do SQL existente em seu servidor.
- Ele não pode corresponder a nenhuma das palavras-chave reservadas do SQL Server, como DEFAULT, PRIMARY e assim por diante.
- Não pode ter mais de 16 caracteres.
- O primeiro caractere do nome da instância deve ser uma letra ou um sublinhado (_). As letras aceitáveis são definidas pelo Unicode Standard 2.0, incluindo caracteres latinos a-z e A-Z, e caracteres de letras de outros idiomas.
- Os caracteres subsequentes podem ser letras definidas pelo Unicode Standard 2.0, números decimais do Latino Básico ou outros scripts nacionais, o sinal de cifrão ($) ou um sublinhado (_).
- Não pode conter espaços ou os seguintes caracteres: \ , : ; ' & # @
NOTA: O SQL Server 2019 Express é compatível somente com a versão de 64 bits do Windows 10 e Windows Server 2016 e posterior. Se a versão do Windows que você está executando não for uma dessas, saia da instalação do Security Center, baixe o Microsoft SQL Server 2014 Express SP3 no Centro de Download da Microsoft e instale-o primeiro antes de instalar o Security Center. - Usar um banco de dados existente do Azure SQL
- Seleciona um banco de dados predefinido do Microsoft Azure SQL.
- Não selecione um servidor do banco de dados agora
- Instale este servidor de expansão sem um banco de dados. As funções que exigem um banco de dados não podem ser hospedadas neste servidor. É possível adicionar um banco de dados SQL posteriormente.
-
Na página Autenticação de servidor do banco de dados, selecione o método de autenticação de servidor do banco de dados.
Estão disponíveis as seguintes opções:
- Autenticação do Windows
- Esta é a opção padrão. Recomendamos usar esse método sempre que possível. Com a autenticação de Windows, os usuários que já estão logados no Windows não precisam fazer log-on separadamente no SQL Server. Só não é possível utilizar a autenticação de Windows se você estiver usando um banco de dados do Azure SQL.
- Autenticação de Windows e SQL Server (modo misto)
- Utilize o modo misto se estiver utilizando um banco de dados do Azure SQL. Você também deve fornecer as credenciais a serem utilizadas para conectar-se ao SQL Server.
-
Na página Parâmetros de logon do serviço, defina o nome de usuário e a senha usados para executar os serviços Security Center.
-
Selecione uma das seguintes opções:
- Usar nome e senha padrão
- Selecione esta opção para usar a conta LocalSystem para executar seus serviços do Security Center. A conta LocalSystem possui vastos privilégios no computador local e atua como o computador na rede.
- Especifique o nome de usuário e a senha para todos os serviços
- Selecione esta opção se desejar restringir os privilégios concedidos ao usuário do serviço. Digite um nome de usuário de domínio válido e uma senha forte e anote-os em um local seguro. É obrigatório fornecer essas credenciais sempre que atualizar seu software Security Center. Use as melhores práticas da indústria para criar senhas fortes.IMPORTANTE: Verifique se o usuário do serviço é um administrador local e não um administrador do domínio. O usuário do serviço deve ter direitos suficientes para acessar o banco de dados local ou remoto e para Efetuar logon como serviço. Caso este servidor hospede a função do Active Directory, o usuário especificado também deverá ter acesso de leitura e gravação ao Active Directory ao qual você deseja que o servidor se conecte.NOTA: O usuário do serviço cria automaticamente todos os bancos de dados necessário quando o sistema é iniciado pela primeira vez. Por esse motivo, o usuário do serviço precisa da função SQL Server, dbCreator, para sua primeira execução. Após a criação dos bancos de dados, você pode remover a função dbCreator.
Para evitar a necessidade de conceder a função dbCreator ao usuário do serviço, você mesmo pode criar os bancos de dados exigidos pelas funções Security Center, como bancos de dados vazios. Quando o sistema é inicializado pela primeira vez, o usuário de serviço tem apenas que criar as tabelas, sem passar pelas criações de bancos de dados. Para acessar a lista de funções Security Center que precisam de um banco de dados e as funções de SQL Server mínimas exigidas por elas, veja C_SC_AvoidingConnectionSQLWithAdministratorAccount.html.
Você também pode negar a função dbCreator ao usuário de serviço e criar o banco de dados depois. Nesse caso, as funções Security Center que exigem um banco de dados falharão na inicialização do sistema. Você deverá então criar o banco de dados e reiniciar cada função manualmente. Você também pode alterar o usuário do serviço posteriormente, a partir do Console de Gerenciamento Microsoft.
- Clique em Próximo.
-
Selecione uma das seguintes opções:
-
Na página Configuração do servidor, defina os parâmetros de conexão do servidor.
-
Preencha os seguintes campos:
- Porta do servidor
- A porta TCP através da qual os servidores no seu sistema se comunicam.
- Porta do Web Server
- A porta HTTP usada para o Server
Admin com base web. Se você alterar a porta padrão, o endereço Server
Admin deverá incluir o número da porta no URL. Por exemplo, http://computer:port/Genetec em vez de http://computer/Genetec. O link para Server
Admin, acessível através do menu Iniciar, inclui automaticamente esta porta.CUIDADO:Fique atento a conflitos com outros programas em execução no servidor que possam usar a porta 80, como o Skype.
- Endereço do servidor
- O nome do host ou endereço IP e porta usados para conectar-se ao servidor principal.
Caso tenha alterado o número da porta padrão (5500) do servidor principal, insira o número correto aqui.
- Senha/Confirmar senha
- Insira e confirme a senha do servidor principal.
- Clique em Próximo.
-
Preencha os seguintes campos:
-
Na página Regras de firewall, conceda ao instalador permissão para configurar automaticamente o firewall do Windows para o Security Center e clique em Próximo.
NOTA: Esta opção afeta apenas o firewall do Windows. Após a instalação, você também deve configurar as portas necessárias em outros firewalls que controlem a comunicação do Security Center. As portas de firewall também devem ser atualizadas após uma atualização importante. Para mais informações sobre portas de firewall, consulte o Guia do administrador do Security Center.
-
Se forem detectados arquivos de configuração antigos (ConfigurationFiles\*.gconfig) em seu computador, você tem a opção de selecionar qual configuração usar. Esta etapa é pulada se você estiver atualizando seu sistema.
- Manter as configurações existentes
- Use os arquivos de configuração existentes detectados para uma versão secundária anterior da versão principal atual (5.11). Esta opção fica escondida se Security Center 5.11 nunca tiver sido instalado neste computador.
- Aplicar novas configurações
- Desconsidere qualquer arquivo de configuração existente que você possa ter em seu computador e instale os arquivos de configuração padrão para a versão que você está instalando
- Utilize as configurações encontradas na <Pasta de instalação do Security Center>
- Usar os arquivos de configuração encontrados em uma pasta de instalação do Security Center mais antiga. Esta opção só está disponível se for detectada uma versão principal mais antiga do Security Center.
-
Na página Configurações de segurança, configure os recursos para tornar seu sistema mais seguro.
- Selecione Recomendado para definir as configurações de segurança padrão e clique em Instalar para iniciar a instalação.
As configurações de segurança recomendadas são:
- Caso o certificado seja autoassinado, coloque o certificado de identidade do primeiro servidor do Directory ao qual esta máquina se conecta na lista de permissões.
- Desative a autenticação de acesso básica para câmeras e prefira a autenticação de acesso por digestão que é mais segura.
- Verificar automaticamente se há atualizações de software.
- Ativar Genetec™ Update Service (GUS) a integração no Security Center.
- Selecione Personalizado (Avançado) para definir as configurações de segurança e clique em Próximo.
- Selecione Recomendado para definir as configurações de segurança padrão e clique em Instalar para iniciar a instalação.
-
Caso tenha selecionado Personalizado (Avançado), defina as configurações de segurança.
-
Defina as seguintes configurações:
- Validar o certificado do Directory sempre
- Selecione essa opção para forçar todos os aplicativos do cliente e do servidor na máquina atual a validar o certificado de identidade do Directory antes de se conectar a ele.MELHOR PRÁTICA: Caso ative a Autenticação do Directory, é melhor usar um certificado emitido por uma autoridade de certificação (CA) confiável. Caso contrário, na primeira vez em que este computador se conectar ao Directory, será solicitado que o usuário confirme a identidade do servidor do Directory.
. Para obter mais informações, consulte O que é a autenticação do diretório?.
- Desligue a autenticação básica
- A autenticação de acesso básica para câmeras é desligada por padrão para impedir que as credenciais da câmera sejam comprometidas quando o Archiver se conectar a uma unidade de vídeo.IMPORTANTE: Quando essa opção for selecionada, as câmeras compatíveis apenas com a autenticação de acesso básica não funcionarão.DICA: Os modelos mais recentes de unidades de vídeo são compatíveis com a autenticação de acesso digest. Caso não tenha certeza se suas câmeras são compatíveis com o digest, não altere a configuração padrão. Após a instalação, se algumas câmeras não funcionarem, será possível ativar novamente a autenticação de acesso básica a qualquer momento.
- Verificar automaticamente se existem atualizações de segurança e aprimoramento para produtos da Genetec™
- Selecione esta opção para permitir que o GUS verifique automaticamente se existem atualizações para todos os produtos Genetec™ instalados.
- Ative a integração do Genetec™ Update Service (GUS) no Security Center
- Ative esta opção para disponibilizar o GUS no Config Tool.
- Selecione Confirmo que li e compreendi os efeitos da seleção dessas configurações de segurança e clique em Instalar para iniciar a instalação.
-
Defina as seguintes configurações:
-
Na página Instalação concluída, selecione as opções de pós-instalação necessárias e clique em Concluir.