Atualizar o servidor principal do Security Center - Security Center 5.9.0.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.0.0

series
Security Center 5.9.0.0
revised_modified
2020-01-20
category_custom
Guias
Guias > Guias de instalação
prodname_custom
Security Center unified platform > Security Center
vrm_version
5.9

Antes de mais nada, o servidor principal em seu sistema Security Center atual deve ser atualizado. É obrigatório utilizar uma nova licença e atualizar o banco de dados do Directory.

Antes de iniciar

  • Leia o que é necessário saber e fazer antes de atualizar (consulte os tópicos relacionados).
  • Faça o backup do banco de dados do Directory e de todos os bancos de dados de funções acessados a partir do seu servidor principal.
    MELHOR PRÁTICA: Há uma opção no assistente do InstallShield para fazer o backup do banco de dados do Directory após a atualização do software, antes de reiniciar o sistema. Dependendo do tamanho do seu banco de dados, esse backup poderá levar várias horas. Para acelerar o processo de atualização, é possível fazer o backup do banco de dados do Directory antes de atualizar o software. Em seguida, quando o assistente do InstallShield chegar na etapa Backup do banco de dados do Directory), escolha a opção para ignorar o backup. No entanto, caso decida Serviço Genetec™ Update (GUS) realizar a atualização, não faça o backup do banco de dados do Directory por conta própria, pois o GUS sempre o faz por você.
  • Certifique-se de que possui espaço em disco suficiente para o seu backup. Exclua os backups que não precisa mais. A pasta de backup padrão no servidor que hospeda o SQL Server é C:\SecurityCenterBackup.

O que você deve saber

Você precisa do Config Tool do Security Center 5.9 para conectá-la ao Directory do 5.9. Se o cliente do Security Center estiver instalado no servidor principal, atualize-o ao mesmo tempo.

Se uma caixa de mensagem de aviso de reinicialização for aberta durante a atualização, aceite a mensagem e prossiga com o procedimento de atualização. É necessário reiniciar após concluir a atualização.

Procedimento

  1. Instale o Security Center 5.9 no servidor principal.
    Se você possuir o Genetec™ Advantage e estiver inscrito no nosso Programa de melhoria de produtos e se a versão que deseja instalar corresponder à versão mais atualizada, a opção de realizar a atualização através do GUS em vez do instalador estará disponível.

    Caso opte por continuar com o GUS, o programa Instalador será encerrado e o conectará automaticamente ao GUS principal. O GUS principal exibe uma visualização centralizada de todas as máquinas registradas e envia notificações de atualização para elas. O GUS sempre faz o backup do banco de dados do Directory para você, para que não seja necessário fazê-lo antes da atualização. Para obter mais informações, consulte Sobre Genetec™ Update Service.

    Caso opte por continuar com o instalador, o programa Instalador detectará automaticamente uma versão anterior do Security Center e emitirá avisos e recomendações. Leia as mensagens com atenção. Caso continue, o programa Instalador atualiza o Security Center para 5.9.

  2. Na página Backup do banco de dados do Directory, confirme a data do último backup do banco de dados do Directory e clique em Próximo para continuar a instalação.

    Caso selecione a opção de backup automático, o backup do banco de dados do Directory será realizado após a atualização do software, mas antes da atualização do banco de dados.

    NOTA: Para a última data de backup do banco de dados do Directory, o Instalador não diferencia entre backups completos e incrementais e não verifica se os arquivos de backup ainda estão disponíveis. A opção de backup automático sempre realiza um backup completo.
    IMPORTANTE: É possível que a data do último backup do banco de dados do Directory seja imprecisa se o último backup tiver sido realizado fora do Security Center. Independentemente disso, é altamente recomendável fazer o backup do seu banco de dados do Directory antes de atualizar ou deixar que o instalador o faça por você. A opção para fazer backup automático do banco de dados do Directory é selecionada por padrão se o último backup tiver mais de um dia. Não desative esta opção se não tiver certeza se as alterações mais recentes estão incluídas no último backup.
  3. Siga o restante das instruções do assistente do InstallShield e clique em Instalar.
    O instalador atualiza o software Security Center, faz o backup do banco de dados do Directory (caso tenha selecionado a opção), atualiza o esquema do seu banco de dados do Directory (se aplicável) e inicia o Server Admin.
  4. Digite a senha do servidor que definiu durante a instalação do servidor e clique em Log on.
    A página Visão Geral do Server Admin será exibida.
  5. Se o backup automático do banco de dados do Directory falhar, o Directory não será reiniciado.

    É necessário escolher uma das seguintes opções:

    • Fazer backup manualmente. Esta é a opção recomendada. Ela abre a caixa de diálogo Backup/Restaurar.
      Quando um backup falha, geralmente é porque você não possui acesso à pasta de backup. Caso precise alterar a pasta de backup, feche esta caixa de diálogo, selecione o servidor principal na lista de servidores e clique em Propriedades do banco de dados (). Na caixa de diálogo que será aberta, insira a nova Pasta de destino.

      Após fazer o backup do banco de dados do Directory com sucesso, o sistema será reiniciado. Caso seja necessário realizar uma atualização do banco de dados, ela será executada automaticamente antes de reiniciar o Directory.

    • Ignorar o backup. Apenas escolha esta opção se tiver certeza de que o backup mais recente possui todas as alterações necessárias. Caso seja necessário realizar uma atualização do banco de dados, ela será executada automaticamente. Caso não possua um backup do seu banco de dados, não será possível restaurá-lo, se necessário.
  6. Caso esteja atualizando de uma versão principal anterior, ative sua nova licença do Security Center 5.9.