Atualizar os sistemas de failover do Directory de uma versão principal anterior - Security Center 5.9.0.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.0.0

Applies to
Security Center 5.9.0.0
Last updated
2020-01-20
Content type
Guias
Guias > Guias de instalação
Language
Português (Brasil)
Product line
Security Center unified platform > Security Center
Version
5.9

Os servidores do Directory não são compatíveis com versões anteriores. Execute este procedimento se estiver atualizando o Security Center com vários servidores do Directory para a versão ou lançamento mais recente.

Antes de iniciar

  • Leia as Security CenterNotas da versão para obter informações importantes ao atualizar para o Security Center 5.9.
  • Você precisa de uma janela de manutenção para atualizar todos os servidores do Directory. Esse período deve ser agendado em um momento no qual seja aceitável executar o sistema com um conjunto mínimo de recursos.
  • Faça backup do banco de dados do Directory, de todos os bancos de dados de função e dos arquivos de configuração.
  • Certifique-se de observar e aplicar no InstallShield as mesmas configurações usadas para a instalação anterior: senhas, banco de dados, portas, propriedades gerais e assim por diante.
  • O Config Tool e o Directory devem ser da mesma versão.
  • Se o Config Tool e o Diretório estiverem em máquinas diferentes, atualize o Config Tool antes de atualizar o Directory.
  • Não altere a configuração de failover do Directory antes de atualizar; ou seja, não remova os servidores secundários do Directory da lista de servidores do Directory.

O que você deve saber

  • Durante a atualização, a função Directory é interrompida. Consequentemente, o Config Tool e a maioria dos recursos do Security Desk não estarão disponíveis. No entanto, o vídeo exibido antes do serviço do Directory ficar offline continua a ser transmitido na tarefa Monitoramento do Security Desk e salvo no Archiver. Por exemplo, as telas de vídeo continuam exibindo transmissões de vídeo. O controle de acesso também continua funcionando, mas os operadores não podem usar o Security Desk para abrir manualmente as portas e assim por diante.
  • Durante a atualização, cada servidor do Directory é atualizado separadamente. Consequentemente, o recurso de failover não estará disponível.
  • As atualizações de licença são necessárias apenas para as atualizações de versões principais (por exemplo, da versão 5.x para a 5.9). Não é necessário atualizar a licença para as atualizações de versões secundárias (por exemplo, da versão 5.9.x.0 para a 5.9.y.0).

Procedimento

  1. Em cada um dos servidores secundários do Directory na lista de servidores do Directory, interrompa o serviço do Genetec™ Watchdog na janela Serviço do Microsoft Management Console (MMC).
    Os servidores secundários do Directory são indicados com o ícone do servidor de expansão (). Não interrompa o servidor principal ().
    O serviço do Genetec™ Server está interrompido nos servidores secundários do Directory. Todas as funções executadas apenas em servidores secundários do Directory estão offline. Normalmente, cada servidor do Directory é responsável por uma parte igual da função e das conexões do cliente. Depois que os servidores secundários do Directory são interrompidos, quaisquer funções ou clientes conectados anteriormente a um dos servidores secundários do Directory são forçados a se reconectar ao servidor primário do Directory. Os clientes mostram brevemente a mensagem "Conexão perdida..." durante esse processo. As funções e suas entidades aparecem como offline até serem reconectadas.
  2. Atualize o servidor primário do Directory como servidor principal.
    O servidor primário do Directory, também conhecido como servidor principal (), é o único servidor que ainda está ativo antes de iniciar o processo de atualização. Enquanto o servidor principal está sendo atualizado, nenhum serviço do Directory estará disponível no sistema. Apenas alguns recursos continuam funcionando.
    O instalador do Security Center interrompe automaticamente o serviço do Genetec™ Server no servidor principal e o reinicia após a atualização.
  3. (Aplica-se apenas a atualizações de versões principais) Ative sua licença do Security Center 5.9 seguindo um destes procedimentos:
    O serviço do Directory está online. Todos os servidores de expansão (exceto os servidores secundários do Directory) e as estações de trabalho do cliente que ainda não foram atualizadas são executados no modo de compatibilidade com versões anteriores. O failover e o balanceamento de carga do Directory ainda não estão disponíveis.
  4. Conecte-se ao servidor principal a partir do Config Tool. Verifique se todas as funções, servidores e unidades estão em execução conforme esperado.
    Os servidores secundários do Directory ainda estão interrompidos (em vermelho ). Quaisquer funções executadas apenas nos servidores secundários do Directory ainda estarão offline.
  5. Atualize o restante dos servidores do Directory como servidores de expansão.
    O instalador do Security Center reinicia o serviço do Genetec™ Server após cada atualização. O failover e o balanceamento de carga do Directory ainda estão indisponíveis.
  6. (Aplica-se apenas a atualizações de versões principais) Reative a licença do Security Center 5.9 em todos os seus servidores do Directory.
    O failover e o balanceamento de carga do Directory agora estão disponíveis.

Após terminar

Atualize o restante do seu sistema de acordo com suas prioridades e agenda.
IMPORTANTE: Como adicionar conexões compatíveis com versões anteriores diminui o desempenho do Directory, isso é recomendado apenas como uma solução temporária antes de poder atualizar todos os servidores e estações de trabalho.