Preparar a instalação do Security Center - Security Center 5.9.0.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.0.0

series
Security Center 5.9.0.0
revised_modified
2020-01-20
category_custom
Guias
Guias > Guias de instalação
prodname_custom
Security Center unified platform > Security Center
vrm_version
5.9

Para garantir que a instalação do seu Security Center aconteça sem problemas, deve realizar uma série de passos de configuração prévia.

O que você deve saber

IMPORTANTE: Nenhum nome de servidor pode ter mais que 15 caracteres. O Security Center trunca todos os nomes de servidores com mais de 15 caracteres, provocando erros quando o sistema tenta acessar esses servidores.
CUIDADO:
Não use a imagem de uma máquina configurada para instalar o servidor do Security Center em máquinas similares. O instalador do Security Center cria IDs únicos quando é executado pela primeira vez em uma máquina. Esses IDs são armazenados em arquivos de configuração e no banco de dados do Directory. Se esses IDs forem duplicados, isso causará conflitos com as entidades no sistema que compartilha os identificadores. Isso pode inutilizar o sistema.

Câmeras desenvolvidas por alguns fabricantes foram restringidas devido a um perfil de risco de segurança cibernética mais alto; essas câmeras exigem uma licença de conexão especial, além da licença normal da câmera. Para exibir uma lista de fabricantes que exigem uma licença restrita, use o filtro Tipo de licença Restrito na Lista de Dispositivos Suportados.

Procedimento

  1. Leia as Notas da versão do Security Center para obter informações sobre quaisquer problemas conhecidos, limitações e outras informações sobre a versão.
  2. Se você planeja usar câmeras restritas, faça o seguinte:
    1. Entre em contato com seu representante comercial para obter uma licença de conexão especial para suas conexões de câmeras restritas.
    2. Assine a renúncia “Exclusão de Responsabilidade e Salvaguarda”.
  3. Crie uma lista dos computadores que integrarão o seu novo sistema e decida quais componentes de software devem ser instalados em cada um.
    • Servidor Security Center (principal ou de expansão?)
    • Cliente Security Center (Config Tool, Security Desk ou ambos?)
    • SQL Server (edição Express, Standard ou Enterprise?)
  4. Revise os Requisitos do sistema do Security Center 5.9.0.0 para garantir que os requisitos mínimos de hardware (servidores e estações de trabalho) e software (Windows, navegador Web e outros) sejam cumpridos.
  5. Leia as Práticas recomendadas de configuração do Windows para trabalhar com o Security Center.
    Você terá de seguir essas recomendações depois de instalar o Security Center para garantir o melhor desempenho do seu sistema.
  6. Se estiver executando o Windows 7 SP1 ou o Windows Server 2008 R2 SP1, você deve instalar o hotfix da Microsoft 2588507 seguido da atualização 2999226.
  7. Se você estiver executando o Windows 8.1 ou o Windows Server 2012 R2, você deve instalar a atualização da Microsoft 2919355 seguida de 2999226.
  8. Verifique as conexões de rede entre seus servidores, estações de trabalho e unidades.
    Certifique-se de que as portas necessárias para o Security Center estejam abertas e redirecionadas para efeitos de firewall e NAT.
  9. Verifique as configurações e conexões de rede unicast e multicast.
    O Security Center não modifica a infraestrutura da rede nem o modo como funciona. O multicast irá funcionar automaticamente de fábrica com o Security Center, desde que a rede o suporte com a carga necessária. Se o único protocolo configurado for multicast, o Security Center não alternará para um protocolo diferente se o multicast estiver bloqueado e não será gravado vídeo.
  10. Leia os pré-requisitos de instalação do Security Center 5.9.0.0.
    O Instalador do Security Center verifica e instala automaticamente os pré-requisitos de software no seu sistema, mas é uma boa prática saber quais eles são de antemão.
  11. Tenha o seu ID de sistema e a senha em mãos para ativar sua licença no servidor principal.
    A ID e a senha do sistema encontram-se no documento Informações de Licença do Security Center. O departamento de Vendas Internas Genetec™ ou o Serviço de Atendimento ao Cliente Genetec™ envia-lhe este documento ao comprar o produto.
  12. Assegure-se de ter privilégios administrativos. Caso contrário, o arquivo de instalação setup.exe deve ser executada como administrador.
    Talvez seja necessário ser um administrador de domínio do Microsoft Windows para acessar bancos de dados e armazenamento nas máquinas. Verifique com o seu administrador de TI.
  13. (Para failover do Directory ou operação VSS) Instale o SQL Server em um disco separado.
  14. Garanta aos usuários de serviço todas as permissões necessárias no SQL Server..
  15. (Windows Server 2012 e Windows Server 2016) Ative o recurso Media Foundation.
  16. Baixe o pacote de instalação do Security Center.
  17. Desbloqueie os arquivos bloqueados.
    Após baixar o pacote de instalação do Security Center, os arquivos comprimidos podem precisar ser desbloqueados antes de ter o seu conteúdo extraído.