Fazer backup de bancos de dados - Security Center 5.9.2.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.2.0

Applies to
Security Center 5.9.2.0
Last updated
2020-06-11
Content type
Guias
Guias > Guias de instalação
Language
Português (Brasil)
Product line
Security Center unified platform > Security Center
Version
5.9

Você pode proteger os dados no banco de dados de uma função fazendo backup do banco de dados periodicamente em um local seguro, separado do seu servidor principal. É prática recomendada fazer o backup de seus bancos de dados antes de uma atualização.

O que você deve saber

ADVERTÊNCIA: Não use instantâneos de máquina virtual para backup dos seus bancos de dados Security Center . Durante o processo dos instantâneos, todos os I/Os na máquina virtual são suspensos, o que pode afetar a estabilidade e desempenho de seu sistema.Recomendamos vivamente que você siga o procedimento descrito abaixo.
Todos os bancos de dados de função são copiados do Config Tool, exceto o banco de dados do Directory, cujo backup deve ser feito a partir da página do servidor principal Server Admin. Os procedimentos são semelhantes em ambos os casos. Portanto, apenas o backup do Config Tool é descrito aqui.
NOTA: Os seguintes casos são exceções:
  • Para fazer backup do banco de dados das funções Archiver e Archiver auxiliar, o backup deve ser feito a partir da página Recurso na tarefa Vídeo.
  • Para fazer backup dos arquivos de vídeo associados, o backup deve ser feito a partir da página Transferência de arquivos na tarefa Vídeo.
  • Para fazer backup do banco de dados do Directory enquanto o modo de failover Backup e restauração está ativado, o backup deve ser feito na aba Failover de banco de dados da função Directory Manager no Config Tool.
  • Há restrições em relação ao backup e restauração do banco de dados de Directory quando o modo de failover Espelhamento está habilitado. Para obter mais informações, consulte a documentação do Microsoft SQL Server Database Mirroring.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione uma função e clique na aba Recursos.
  3. Clique em Backup/Restauração ().
  4. Na caixa de diálogo Backup/Restauração, ao lado do campo Pasta de backup, clique em Selecionar pasta () e selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo de backup.
    IMPORTANTE: Certifique-se de selecionar um local separado e seguro para armazenar seus backups.
    NOTA: A localização da pasta de backup é relativa. Por padrão, o backup dos bancos de dados está em C:\SecurityCenterBackup no servidor de banco de dados, e os arquivos de configuração tem backup na mesma pasta no servidor que hospeda a função. Para salvar seus backups em uma unidade de rede compartilhada, digite o caminho manualmente e verifique se o usuário do serviço tem acesso de gravação a esse local.
  5. (Opcional) Coloque a opção Comprimir arquivo de backup em Ligado para criar um arquivo ZIP ao invés de um arquivo BAK.
    Se selecionar esta opção, precisará descompactar o arquivo de backup antes de restaurá-lo.
    IMPORTANTE: A opção Comprimir arquivo de backup somente funciona se o banco de dados for local no mesmo servidor.
  6. Clique em Fazer backup agora.

Resultados

Um arquivo de backup é criado na pasta de backup com a extensão de arquivo BAK. O nome do arquivo é o nome do banco de dados, seguido por "_ManualBackup_" e a data atual (mm-dd-aaaa).