Lista de verificação de pré-instalação para Security Center - Security Center 5.9.2.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.9.2.0

Applies to
Security Center 5.9.2.0
Last updated
2020-06-11
Content type
Guias
Guias > Guias de instalação
Language
Português (Brasil)
Product line
Security Center unified platform > Security Center
Version
5.9

Para garantir que a instalação do seu Security Center aconteça sem problemas, deve realizar uma série de passos de configuração prévia.

CUIDADO:
Não use a imagem de uma máquina configurada para instalar o servidor do Security Center em máquinas similares. O instalador do Security Center cria IDs únicos quando é executado pela primeira vez em uma máquina. Esses IDs são armazenados em arquivos de configuração e no banco de dados do diretório. Se esses IDs forem duplicados, isso causará conflitos com as entidades no sistema que compartilham os identificadores. Isso pode inutilizar o sistema.
Etapa Tarefa Informações adicionais
Consulte a sua compatibilidade de sistema
1 Leia as notas de versão para obter informações sobre quaisquer problemas conhecidos, limitações e outras informações sobre a versão.
2 Consulte os Requisitos do sistema do para garantir que os requisitos mínimos de hardware (servidores e estações de trabalho) e software (Windows, navegador Web e outros) sejam cumpridos.
3 Leia os pré-requisitos de instalação da sua versão.

O instalador do Security Center verifica e instala automaticamente os pré-requisitos de software no seu sistema, mas é uma boa prática saber quais eles são de antemão.

4 Leia as práticas recomendadas de configuração do Windows para trabalhar com o Security Center. Você deve seguir essas recomendações após instalar o Security Center para garantir o melhor desempenho do seu sistema.
Verifique seus componentes de sistema
5 Crie uma lista dos computadores que integrarão o seu novo sistema e decida quais componentes de software devem ser instalados em cada um.
IMPORTANTE: Os nomes de servidor devem ter 15 caracteres ou menos. O Security Center trunca todos os nomes de servidores com mais de 15 caracteres, provocando erros quando o sistema tenta acessar esses servidores.
Seu sistema requer os seguintes componentes:
  • Security Center Servidor (servidor principal ou servidor de expansão)
  • Security Center Cliente (Config Tool, Security Desk ou ambos)
  • SQL Server (Express, Standard ou Enterprise Edition)
6 Se você planeja usar câmeras restritas, faça o seguinte:
  1. Entre em contato com seu representante comercial para obter uma licença de conexão especial para suas conexões de câmeras restritas.
  2. Assine a renúncia “Exclusão de Responsabilidade e Salvaguarda”.
As câmeras desenvolvidas por certos fabricantes sofreram restrição devido a um perfil mais alto de risco de cybersegurança. Essas câmeras exigem uma licença de conexão especial além da licença normal da câmera.

Para exibir uma lista de fabricantes que exigem uma licença restrita, use o filtro Tipo de licença Restrito na Lista de Dispositivos Suportados.

Verifique suas conexões de rede
7 Verifique as conexões de rede entre seus servidores, estações de trabalho e unidades. Certifique-se de que as portas necessárias para o Security Center estejam abertas e redirecionadas para efeitos de firewall e NAT.
8 Verifique as configurações e conexões de rede unicast e multicast. O Security Center não modifica a infraestrutura da rede nem o modo como funciona. O multicast funciona automaticamente de fábrica com o Security Center desde que a rede suporte a carga necessária. Se o único protocolo configurado for multicast, o Security Center não alternará para um protocolo diferente se o multicast estiver bloqueado e não será gravado vídeo.
Verifique as suas permissões de usuário
9 Assegure-se de ter privilégios administrativos. Caso contrário, execute o arquivo de instalação setup.exe como administrador. Talvez seja necessário ser um administrador de domínio do Microsoft Windows para acessar bancos de dados e armazenamento nas máquinas. Verifique com o seu administrador de TI.
10 Conceda aos usuários de serviço todas as permissões necessárias no SQL Server.
Definir software adicional conforme necessário
11 Caso esteja implementando um failover do Directory ou uma operação VSS, instale o SQL Server em uma unidade separada.
12 Caso esteja executando o Windows Server 2012 ou o Windows Server 2016, ative o recurso Media Foundation.
Prepare o seu pacote de instalação
13 Baixe o pacote de instalação do Security Center.
14 Desbloqueie os arquivos bloqueados.
15 Tenha o seu ID de sistema e a senha em mãos para ativar sua licença no servidor principal. A ID e a senha do sistema encontram-se no documento Informações de Licença do Security Center. O departamento de Vendas Internas Genetec™ ou o Serviço de Atendimento ao Cliente Genetec™ envia-lhe este documento ao comprar o produto.
16 Instale o Security Center.