Ao projetar um ambiente virtual para o Security Center, siga estas práticas recomendadas para garantir que o sistema esteja dimensionado adequadamente para suas necessidades.
As máquinas virtuais têm uma pequena diminuição no desempenho quando comparadas ao hardware real. A perda de desempenho devido à virtualização geralmente fica abaixo de 20% do desempenho geral da máquina, mas pode variar dependendo do hardware selecionado e da configuração do hipervisor. As recomendações a seguir são baseadas em testes internos e experiência em campo para minimizar o impacto sobre o desempenho.
Para mais informações sobre virtualização, consulte Desempenho de redundância do Archiver no Security Center.
Provisionamento
- Máquina virtual (VM)
- Não ultrapasse um total de seis VMs por host e um máximo de quatro VMs com alta intensidade de vídeo por host (VMs com alta intensidade de vídeo executam funções de Archiver, Auxiliary Archiver, Media Gateway ou Privacy Protector).
Certifique-se de que o Security Center esteja instalado em um host dedicado.
- CPU
- Embora núcleos virtuais com hyperthread possam ser utilizados numa implantação de VM, somente os núcleos físicos devem ser considerados no projeto ao computar a capacidade.
- Memória
- Atribua pelo menos 16 GB de RAM a cada VM e mantenha 16 GB de RAM não alocado para o hypervisor. A quantidade total de memória alocada às VMs e ao hipervisor não deve exceder a quantidade total de memória física disponível no host.
- Armazenamento
- As configurações de armazenamento dependem das práticas recomendadas do fornecedor de hardware e do ambiente do sistema.
Para o sistema operacional:
- Instale os bancos de dados do Microsoft Windows e Microsoft SQL em uma unidade dedicada de alto desempenho, geralmente em um SSD ou SAN (Storage Area Network) com SSD ou armazenamento híbrido.
- Não use a unidade do SO para vídeo arquivado.
- Certifique-se de que a partição do SO tenha pelo menos 120 GB.
Para vídeo arquivado, configure os discos de vídeo do Archiver dentro de um dos seguintes:
- Um repositório de dados (VMDK ou VHD)
- RDM (Raw Device Mapping) para canal de fibra
- iSCSI no convidado
NOTA: Outras configurações podem resultar em desempenho degradado. - Rede
-
- Envie tráfego de vídeo em uma VLAN diferente do tráfego de armazenamento.
- A configuração preferida é pelo menos uma placa de rede 40 GbE ou 10 GbE para tráfego compartilhado (gerenciamento, vídeo e armazenamento) com um Virtual Switch. Caso contrário, dedique uma placa de rede de 1GbE por VM para o tráfego de vídeo.
NOTA: Configurações de rede alternativas podem resultar no envio de tráfego multicast para todas as VMs hospedadas simultaneamente. Dependendo do host ou de sua configuração, isso pode afetar o desempenho geral.
Security Center
- Archiver
- Ao provisionar várias VMs de arquivamento em um host, não exceda as seguintes taxas de transmissão de dados:
- 300 Mbps para vídeo de entrada e saída em cada VM.
- 1200 Mbps para vídeo de entrada e reprodução de saída em cada host.
- Directory
- Use endereços MAC estáticos ao instalar um Directory em uma VM. Alterar esse valor invalidará a licença do sistema.