Abas de configuração do Web Server - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Você define as configurações do Web Server a partir da visualização Funções da tarefa Sistema no Security Center do Config Tool.

Web Server - aba Propriedades

Clique na aba Propriedades para configurar o tempo de sessão do usuário, estatísticas de uso, o URL, configurações de porta e o certificado SSL para o Security Center Web Client.
Tempo de sessão ilimitado
Ativa ou desativa a duração de uma sessão de usuário.

Ative a opção Tempo de sessão ilimitado, para que os usuários permaneçam conectados ao Web Client enquanto mantiverem sua janela do navegador aberta. Desative a opção Tempo de sessão ilimitado para que os usuários sejam desconectados do Web Client automaticamente após 12 horas de inatividade.

Endereço da Web
Defina o sufixo da URL que os usuários digitam no navegador para se conectar ao Security Center Web Client. O formato da URL do Web Client é https://host:port/web address, em que host é o endereço IP ou o nome de host do servidor que hospeda a função Web Server, port é a porta HTTP 80 (padrão) ou a porta HTTPS 443 (padrão) e o web address é SecurityCenter padrão. A URL de cada Web Client deve ser exclusiva.
Local do cofre
Quando você baixa vídeos, os arquivos são compactados e temporariamente armazenados no cofre do Web Client. Esses arquivos temporários são excluídos quando o download está completo. A localização padrão é ProgramData\Security Center\WebClientExports.
Usar as portas Web padrão do servidor
Como padrão, o Web Client se comunica pela porta HTTPS 443 e a porta HTTP 80. Essas portas são definidas no servidor que hospeda a função de Web Server Se a sua política de TI exigir portas diferentes, ou se existir algum tipo de conflito, você pode alterar as portas usadas pelo Web Client. Para alterar as portas padrão, defina essa opção como DESLIGADA e, em seguida, altere a porta HTTP e a porta HTTP segura.
IMPORTANTE: Caso possua um certificado SSL sem assinatura (inválido) e os usuários finais monitorem vídeos no Web Client usando os navegadores Mozilla Firefox ou Microsoft Edge, certifique-se de que as portas configuradas no Media Gateway correspondam às portas no Web Server.
Media Gateway
Se o seu sistema possuir várias funções do Media Gateway, selecione aquela que deseja usar para esta função de Web Server.
Configurações de comunicação
Visualiza a URL e o certificado SSL em uso.
  • Clique na URL para abrir Security Center Web Client no seu navegador da web padrão.
  • Clique em Visualizar para ver informações detalhadas sobre o certificado e para instalar o certificado.

O certificado SSL fornece uma conexão HTTP segura ao Web Client. Você pode continuar usando o certificado SSL auto-assinado que está instalado com a função de Web Server ou instalar um certificado assinado de uma Autoridade de Certificação, como a VeriSign. Em ambos os casos, as comunicações são criptografadas e seguras. No entanto, os usuários do Web Client são notificados pelo navegador da Internet de que o certificado autoassinado não é válido até que o certificado esteja instalado em cada computador que execute uma sessão do Web Client.

Configurações avançadas
Essas configurações avançadas são reservadas para uso pelo nosso pessoal de Assistência Técnica.

Web Server - aba Recursos

Clique na aba Recursos para configurar os servidores atribuídos a esta função. A função Web Server não exige um banco de dados. Idealmente, cada função é atribuída a um único servidor. Você pode adicionar mais de um servidor para failover e balanceamento de carga.
Servidores
Servidores que hospedam esta função.