O modo como você configura a equivalência de ALPR depende do seu cenário de fiscalização. Em alguns sistemas AutoVu™, você quererá apenas uma correspondência exata. Em outros sistemas, você se beneficiará de ter um falso positivo em uma combinação potencial porque diminui as chances de perder um veículo de interesse.
Use as seguintes práticas recomendadas ao definir as configurações de equivalência de ALPR:
- Correspondência exata
- A equivalência de ALPR sempre procura uma correspondência exata, se possível, mas você pode configurá-la para permitir apenas correspondências exatas. Isso geralmente é usado quando você possui listas de procurados muito grandes (milhões de entradas). Ao limitar o número de correspondências possíveis, você alivia a carga de processamento no computador do Genetec Patroller™ e diminui a quantidade de falsos positivos que normalmente obteria de uma lista desse tamanho.
- Equivalência de OCR
- Por padrão, a equivalência ALPR permite um caractere equivalente de OCR. Você pode permitir o máximo que quiser, mas geralmente não deve permitir mais do que dois, porque você terá muitos falsos positivos.
- Número de diferenças permitidas
- Por padrão, a equivalência de ALPR não permite nenhum número de diferenças. O número que você permitir depende das placas da sua região. Quanto mais personagens em um prato, mais diferenças você pode permitir, mas geralmente você não deve permitir mais do que dois porque você terá muitos falsos positivos.
- Caracteres comuns e adjacentes
- (Usado apenas para fiscalização de horas extras) Por padrão, a equivalência de ALPR procura por cinco caracteres comuns e quatro caracteres adjacentes para gerar um alerta de hora extra. O número que você especificar depende das placas da sua região. Quanto mais caracteres em uma placa, mais caracteres comuns e adjacentes que você pode permitir.