Um cenário para criar níveis de ameaça é no caso de um incêndio.
Se um incêndio surgir, algumas ações com as quais o sistema responde são as seguintes:
- Soar o alarme de incêndio.NOTA: Para fins meramente ilustrativos. Não é uma prática recomendada.
- Desbloquear todas as portas para permitir que as pessoas evacuem.NOTA: Para fins meramente ilustrativos. Não é uma prática recomendada.
- Desconectar todos os usuários de baixa prioridade para liberar seus recursos (especialmente a largura de banda da rede), para usuários de alta prioridade gerenciarem a ameaça atual.
- Registrar todo o processo de evacuação com alta qualidade de vídeo, pelo tempo que durar.
Um nível de ameaça para responder a um incêndio pode ser configurado da seguinte forma:
Quando um operador configura este nível de ameaça, as seguintes ações são executadas pelo sistema:
- Disparar saída
- Soa o alarme de incêndio através do envio do comportamento de saída Alarme de incêndio para o relé de saída Saída do edifício - Saída-1, supondo que seja onde a campainha de alarme está conectada.
- Definir a porta no modo de manutenção
- Define todas as portas dentro da área onde o nível de ameaça está configurado no modo de manutenção, efetivamente desbloqueando-as por um período de tempo indefinido. Isso é melhor do que usar a ação Desbloquear porta explicitamente que só desbloqueia as portas por alguns segundos.
- Definir nível mínimo de usuário
- Imediatamente, desconecta todos os usuários com um nível de usuário inferior a 1, basicamente cada um que não é um administrador, encorajando-os a deixar suas mesas ao mesmo tempo, além de interromper toda atividade desnecessária na rede, para que os administradores possam ter toda largura de banda possível à disposição para lidar com a situação. NOTA: Esta ação só é executada quando o nível de ameaça é definido no nível do sistema. Então, se o incêndio estiver limitado a uma área, não queremos que todos saiam do sistema.
- Sobrepor com a qualidade de gravação do evento
- Aumenta a qualidade de gravação de todas as câmeras dentro da área em que nível de ameaça está definido para a qualidade de gravação de evento.
- Iniciar gravação
- Começa a gravação em todas as câmeras dentro da área em que o nível de ameaça está definido para uma duração infinita, ou até o comando Interromper gravação ser emitido.
Quando um operador libera este nível de ameaça, as seguintes ações são executadas pelo sistema:
- Disparar saída
- Interrompe o alarme de incêndio através do envio do comportamento de saída Normal para o relé de saída Saída do edifício - Saída-1.
- Definir modo de manutenção da porta
- Desliga o modo de manutenção em todas as portas dentro da área em que o nível de ameaça está definido. Isso efetivamente restaura todas as portas ao seu comportamento normal.
- Definir nível mínimo de usuário
- Redefine o nível mínimo de usuário para 254 (o valor mais baixo), permitindo que todos os usuários façam logon novamente.
- Qualidade da gravação como configuração padrão
- Restaura a qualidade de gravação padrão de todas as câmeras dentro da área em que nível de ameaça está definido.
- Interromper gravação
- Interrompe a gravação de todas as câmeras dentro da área em que o nível de ameaça está definido. Esta ação não interromperá a gravação em câmeras que estejam em uma programação de gravação contínua.