Configurando o Security Center para acionar alarmes de intrusão em qualquer painel de intrusão - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Você pode configurar o Security Center para acionar alarmes em painéis de intrusão, independentemente de seu modelo. Isto é feito conectando fisicamente o pino de entrada associado a um alarme a um relé de saída no painel e configurando o par como um alarmevirtual em Config Tool.

Antes de iniciar

Faça a seguinte preparação no painel de intrusão:
  • Associe um pino de entrada a um alarme no painel de intrusão. Talvez você precise de um software proprietário.
  • Conecte fisicamente esse pino de entrada a um relé de saída no mesmo painel.

O que você deve saber

Usamos a ação Trigger intrusion alarm para ativar os alarmes nas áreas de detecção de intrusão. Nem todos os modelos de painéis de intrusão suportam a ativação do alarme a partir de uma fonte externa. Para painéis que não suportam esse recurso, existe uma solução alternativa. A solução é conectar fisicamente uma saída a uma entrada de alarme no painel de intrusão. Chamamos esta configuração de alarme virtual e a entrada que você conectou fisicamente à saída, uma entrada virtual. Quando o alarme virtual é configurado, o Security Center envia um sinal para a saída que está fisicamente conectada à entrada do alarme quando a ação Trigger intrusion alarm é utilizada, ativando assim o alarme de intrusão.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione a área da detecção de intrusão () para configurar e clique na guia Propriedades.
  3. Na lista suspensa Saída, selecione o relé de saída que está fisicamente conectado ao pino de entrada.
  4. Na lista suspensa Entrada, selecione o pino de entrada que está fisicamente conectado ao relé de saída.
  5. Clique em Aplicar.
    O ícone de entrada muda para , o que significa que agora é uma entrada virtual.
    Área de detecção de intrusão – guia Propriedades

Resultados

Agora é possível configurar eventos para ações para acionar a ação Acionar alarme de intrusão nesta área de detecção de intrusão. A entidade de origem do evento usado para acionar o alarme de intrusão será exibido como a origem do alarme em um mapa ao monitorar esta área de detecção de intrusão em um mapa e como o iniciador do evento Alarme da área de detecção de intrusão ativado no relatório Atividades da área de detecção de intrusão.

Exemplo

Suponha que você crie um evento causa-efeito para acionar o Trigger intrusion alarm no evento Acesso negado (em uma porta), a porta onde o acesso está sendo negado seria exibida como a fonte do alarme na sua tarefa Monitoramento e no mapa. Se além disso, você configurar um segundo evento para ação para acionar a mesma ação no evento Acesso negado (ao titular do cartão), o titular do cartão também será exibido como a fonte do alarme quando o evento ocorrer.
Alarme de intrusão exibido no mapa