Configurar a função Media Router - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Você pode definir as configurações da função Media Router para otimizar a taxa de transferência e aumentar a segurança de sua rede privada.

O que você deve saber

Quando o Omnicast™ está ativado em sua licença, a função Media Router é criada por padrão e hospedada no servidor principal. A configuração padrão geralmente é suficiente, a menos que você tenha um sistema complexo envolvendo várias redes privadas.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Vídeo e selecione a função do Archiver a configurar.
  2. Selecione a função do Media Router.
  3. (Opcional) Clique na aba Recursos e configure o seguinte:
    1. Altere o servidor principal da função.
    2. Para configurar o failover para o Media Router, adicione um servidor em espera.
  4. Clique na aba Propriedades.
  5. Para proteger e autenticar solicitações de vídeo RTSP no Security Center, ative a opção Comunicação segura.
    Quando a comunicação segura está habilitada, todas as comunicações de vídeo usam RTSP sobre TLS, mas apenas o canal de controle RTSP é criptografado para transmissão de vídeo ao vivo. Para criptografar o canal de dados de vídeo, defina a criptografia da câmera como Em trânsito do Archiver ou Em trânsito e em repouso. A reprodução de vídeo e exportação de vídeo sempre usa RTSP sobre TCP, portanto, o canal de controle RTSP e o canal de dados de vídeo são ambos criptografados.
    IMPORTANTE: A comunicação segura está ativada por padrão em novas instalações, mas desativada se você atualizar da versão 5.5 ou anteriores. Quando a comunicação segura está ativada, os sistemas Security Center mais antigos que o 5.5 não podem federar o seu sistema Security Center.
  6. Na seção Multicast, se o endereço inicial padrão e as configurações de porta entrarem em conflito com outros aplicativos no seu sistema, selecione valores diferentes para as suas transmissões locais e federadas.
    No multicast, todas as fontes de áudio e vídeo são transmitidas para diferentes endereços multicast enquanto usam o mesmo número de porta, porque os switches e roteadores multicast usam o endereço IP de destino para fazer suas decisões de roteamento. Da mesma forma, na sua configuração padrão, o Media Router atribui o mesmo número de porta a todos os dispositivos de transmissão (microfones e câmeras), começando com o endereço IP especificado e adicionando 1 para cada novo dispositivo encontrado.
  7. Se o seu sistema tiver muito tráfego multicast, ative a opção Incrementar portas (desativada por padrão).
    Quando esta opção é ativada, o Media Router incrementa o número da porta em 2 para cada endereço multicast. Os números de porta pares são usados para transmissão de dados, enquanto os números de porta ímpares são usados para mensagens de controle RTCP. Esta estratégia é usada para superar uma limitação conhecida do Windows que limita a largura de banda de uma única porta em cerca de 100 Mbps. Quando o valor máximo (65535) é alcançado, o número da porta reinicia a partir do valor que você configurou.
  8. Adicione ou altere as configurações do redirecionador.
  9. Clique em Aplicar.