Depois que um usuário é criado no Security Center, você pode configurar suas propriedades e limitar o que ele tem permissão para fazer no sistema.
Antes de iniciar
O que você deve saber
Procedimento
- Na página inicial Config Tool, abra a tarefa Gerenciamento de usuários.
- Selecione o usuário a ser configurado.
-
Clique na guia Propriedades e defina as configurações do usuário conforme necessário.
- Para impedir temporariamente que o usuário faça logon no Security Center, consulte Desativar perfis de usuários.
- Para poder enviar e-mails ou mensagens para este usuário, escreva um endereço de e-mail no campo Endereço de e-mail e clique em Aplicar.
Você pode enviar e-mails para os usuários usando as ações Enviar um e-mail e Enviar relatório por e-mail.
- Para alterar as configurações da senha ou a senha do usuário, consulte Alterar configurações de senhas para usuários.
- Para definir o nível de usuário do usuário na opção Nível de usuário, especifique se o usuário herda seu nível de usuário de seu grupo de usuários pai, ou defina um nível específico.
- (Opcional) Para configurar um nível de usuário diferente para controlar motores PTZ, consulte Níveis de usuário principais para áreas específicas e câmeras.
- Clique em Aplicar.
- Conceda direitos de acesso a partições ao usuário.
- Atribua privilégios ao usuário.
- Personalize como o usuário pode fazer logon.
-
Clique na aba Avançado e defina as configurações do usuário conforme necessário.
- Para mostrar as tarefas abertas do usuário quando ele faz logon no Security Center, coloque a opção Iniciar ciclo de tarefas no logon em Ligado.DICA: Para impedir que o usuário interrompa o ciclo de tarefas quando o Security Desk seja aberto, negue a ele o privilégio Iniciar/interromper ciclo de tarefas.
- Para permitir apenas a reprodução de vídeos arquivados recentemente para o usuário, defina a opção Limitar a exibição do arquivo como Ligado e defina a duração da janela de tempo. É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
- (Somente usuários não administrativos) Para exibir GUIDs em vez de nomes de entidades para o usuário no Security Desk e Config Tool e impedir que o usuário atualize os campos de nome da entidade, defina Embaralhar os nomes de entidades como Ligado. É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
- Quando o usuário exporta um vídeo (G64x) ou instantâneos, o sistema pode incluir metadados em instantâneos ou vídeos exportados, como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis para investigação. Para ativar metadados com arquivos exportados, coloque a opção Incluir propriedades adicionais em exportação/instantâneo como Ligado.
- Para desencorajar a liberação não autorizada de imagens de vídeo, incluindo o texto de identificação na transmissão de vídeo, consulte Configurando marca d'água de vídeo.
- Para mostrar as tarefas abertas do usuário quando ele faz logon no Security Center, coloque a opção Iniciar ciclo de tarefas no logon em Ligado.
- Clique em Aplicar.