Definir configurações de usuários - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Depois que um usuário é criado no Security Center, você pode configurar suas propriedades e limitar o que ele tem permissão para fazer no sistema.

Antes de iniciar

Crie o usuário.

O que você deve saber

Em vez de configurar as propriedades de um usuário individual, você pode adicionar o usuário como membro de um grupo de usuários para que ele herde todas as propriedades do grupo.

Procedimento

  1. Na página inicial Config Tool, abra a tarefa Gerenciamento de usuários.
  2. Selecione o usuário a ser configurado.
  3. Clique na guia Propriedades e defina as configurações do usuário conforme necessário.
    • Para impedir temporariamente que o usuário faça logon no Security Center, consulte Desativar perfis de usuários.
    • Para poder enviar e-mails ou mensagens para este usuário, escreva um endereço de e-mail no campo Endereço de e-mail e clique em Aplicar.

      Você pode enviar e-mails para os usuários usando as ações Enviar um e-mail e Enviar relatório por e-mail.

    • Para alterar as configurações da senha ou a senha do usuário, consulte Alterar configurações de senhas para usuários.
    • Para definir o nível de usuário do usuário na opção Nível de usuário, especifique se o usuário herda seu nível de usuário de seu grupo de usuários pai, ou defina um nível específico.
    • (Opcional) Para configurar um nível de usuário diferente para controlar motores PTZ, consulte Níveis de usuário principais para áreas específicas e câmeras.
  4. Clique em Aplicar.
  5. Conceda direitos de acesso a partições ao usuário.
  6. Atribua privilégios ao usuário.
  7. Personalize como o usuário pode fazer logon.
  8. Clique na aba Avançado e defina as configurações do usuário conforme necessário.
    • Para mostrar as tarefas abertas do usuário quando ele faz logon no Security Center, coloque a opção Iniciar ciclo de tarefas no logon em Ligado.
      DICA: Para impedir que o usuário interrompa o ciclo de tarefas quando o Security Desk seja aberto, negue a ele o privilégio Iniciar/interromper ciclo de tarefas.
    • Para permitir apenas a reprodução de vídeos arquivados recentemente para o usuário, defina a opção Limitar a exibição do arquivo como Ligado e defina a duração da janela de tempo. É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
    • (Somente usuários não administrativos) Para exibir GUIDs em vez de nomes de entidades para o usuário no Security Desk e Config Tool e impedir que o usuário atualize os campos de nome da entidade, defina Embaralhar os nomes de entidades como Ligado. É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
    • Quando o usuário exporta um vídeo (G64x) ou instantâneos, o sistema pode incluir metadados em instantâneos ou vídeos exportados, como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis para investigação. Para ativar metadados com arquivos exportados, coloque a opção Incluir propriedades adicionais em exportação/instantâneo como Ligado.
    • Para desencorajar a liberação não autorizada de imagens de vídeo, incluindo o texto de identificação na transmissão de vídeo, consulte Configurando marca d'água de vídeo.
  9. Clique em Aplicar.