A equivalência de ALPR é o mecanismo de software AutoVu™ que combina placas de veículo capturadas por câmeras Sharp com placas de veículo em uma fonte de dados, como uma lista de prioridades ou lista de autorizações, ou placas de veículo previamente capturadas, como, por exemplo, para fiscalização de tempo extra. A equivalência de ALPR determina se uma placa lida resulta em um alerta.
Como funciona a lógica de equivalência de ALPR
As condições do mundo real tornam difícil o reconhecimento das placas. As placas de veículo podem ter caracteres escondidos por sujeira ou neve, enquanto que a pintura de outros caracteres pode estar desbotada ou descascada. Algumas placas de veículo têm imagens ou parafusos que podem ser mal interpretados como caracteres legítimos da placa.
Se a equivalência de ALPR só fosse capaz de levantar um alerta com base em uma correspondência exata, muitas placas que deveriam ser alertas seriam perdidas.
A equivalência de ALPR deve ser capaz de mais do que apenas a lógica "sim/não" porque a placa ABC12 poderia ser uma correspondência. Seria melhor acionar a ocorrência de lista de procurados e deixar o operador do Genetec Patroller™ decidir se a ocorrência é ou não legítima. Para fazer isso, a equivalência de ALPR usa diferentes níveis de lógica "talvez" para permitir mais possibilidades para uma equivalência de placas.