Failover de função - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Failover é um modo operacional de backup em que uma função (do sistema) é automaticamente transferida do seu servidor primário para um secundário que está em espera. Esta transferência entre servidores ocorre somente quando o primeiro servidor está indisponível, seja por falha ou por inatividade programada. O failover de função é gerenciado pela função Directory.

Como o failover de função funciona no Security Center

Para que o failover funcione no Security Center, você precisará definir os dois seguintes tipos de servidores:
Servidor primário
Servidor que normalmente hospeda uma função para funcionar no sistema.
Servidor secundário
Servidores em espera que são atribuídos a uma função para mantê-la em funcionamento caso o servidor principal fique indisponível.

Não há limite para o número de servidores secundários (ou em espera) que você pode atribuir à maioria das funções. Porém, quanto mais servidores você adicionar, menor poderá ser o custo-benefício para você.

O servidor secundário de uma função pode ser o servidor principal de outra função, desde que ambos os servidores tenham recursos suficientes (CPU, memória, espaço em disco e largura de banda de rede) para lidar com a carga combinada de ambas as funções em caso de failover.
IMPORTANTE: O Security Center não processa o failover de bancos de dados de função. Para funções que se conectam a um banco de dados, o servidor do banco de dados deve ser hospedado em um terceiro computador, separado dos servidores que hospedam a função. Todos os servidores de função devem ter acesso de leitura e gravação ao servidor de banco de dados. Para proteger os seus dados, faça backups regulares dos banco de dados de função.

Antes do failover, uma função é hospedada no servidor primário e se conecta a um servidor do banco de dados hospedado em um terceiro computador. Quando o servidor primário falha, a função falhada é transferida automaticamente para o servidor secundário e se reconecta ao mesmo servidor de banco de dados.