Para acelerar a configuração do seu sistema, você pode importar cartões e credenciais de um arquivo CSV em vez de criá-los manualmente no Security Center.
Antes de iniciar
Se deseja receber um relatório de e-mail após importar titulares do cartão e credenciais usando uma
tarefa agendada, certifique-se de que o usuário selecionado com destinatário da tarefa agendada esteja configurado com um endereço de e-mail. Isso é configurado na tarefa
Gerenciamento de usuários, na página
Propriedades do usuário.
O que você deve saber
Importar titulares de cartão e credenciais manualmente é diferente de fazê-lo usando uma tarefa agendada. Ao configurar uma tarefa agendada
Importar de arquivo, observe que:
- Se estiver usando um caminho de rede, digite-o manualmente e inclua o nome completo do arquivo CSV, incluindo o sufixo.
- Por padrão, o arquivo de origem CSV é excluído automaticamente após uma importação agendada ser realizada êxito, e um e-mail é enviado ao destinatário configurado na tarefa agendada; é preciso gerar um novo arquivo de origem para a próxima importação agendada.
- Se a importação falhar, o arquivo CSV de origem será renomeado para incluir a palavra "Erros" no nome do arquivo, e um e-mail é enviado ao destinatário configurado na tarefa agendada. É possível usar o Visualizador de eventos do Windows para descobrir o motivo da falha da importação.
Procedimento
-
Fazer um dos seguintes:
- Para importar titulares de cartão ou credenciais manualmente, na Config
Tool página inicial, clique em .
- Para importar titulares de cartão ou credenciais usando uma tarefa agendada, na Config
Tool página inicial, abra a tarefa Sistema, clique no modo de exibição Tarefas agendadas e, em seguida, configure a nova tarefa agendada da seguinte forma:
- Status
- Definir como Ativo.
- Recorrência
- Selecione com que frequência você deseja que a tarefa seja executada.
- Ação
- Selecionar Importar de arquivo.
- Destinatário
- Selecione um usuário.
- Nome do arquivo
- Clique em para abrir a Ferramenta de importação.
-
Na página de Boas vindas da Ferramenta de importação, digite o caminho para o arquivo CSV que deseja importar e clique em Próximo.
A página
Configurações é aberta.
-
Na página Configurações, defina as configurações de importação:
- Codificação
- Selecione o tipo de codificação de caracteres.
- Delimitador de coluna
- Configurar o delimitador de campos CSV para colunas.
- Delimitador decimal
- Configurar o delimitador de campos CSV para decimais.
- Separador de milhares
- Configurar o delimitador de campos do CSV para separadores de milhares.
- Iniciar na linha
- (Opcional) Insira um valor igual ou maior a 2 para reservar linhas para cabeçalhos de coluna ou linhas de comentário.
- Tamanho máximo do arquivo de imagem
- (Opcional) Defina o tamanho máximo do arquivo de imagem para minimizar o uso do armazenamento. O valor padrão é obtido das suas configurações do sistema de controle de acesso. Alterar o seu valor na ferramenta de importação também altera as definições do sistema.
- Adicionar credencial à chave de titular do cartão
- Selecione essa opção se o arquivo CSV contiver informações de titular de cartão e de credencial.
NOTA: Esta opção só é aplicável quando os titulares e as credenciais são importados do mesmo arquivo CSV. Quando esta solução não é aplicável, outras informações do titular do cartão podem ser usadas para fortalecer sua identificação.
- Formato do cartão
- Selecione o formato de cartão padrão a ser usado quando um formato de cartão não estiver especificado no arquivo CSV.
- Operação de credencial
- Selecione uma das seguintes opções:
- Adicionar
- Esta é a opção padrão. Todas as credenciais lidas a partir do arquivo CSV são adicionadas como entidades ao seu sistema. Se uma credencial já existir em seu banco de dados, ela será atualizada.
- Substituir
- Com esta opção, você pode substituir credenciais antigas por novas. Na página Vinculações, você encontrará opções adicionais para especificar valores de credenciais antigos (anteriores) e novos.
- Operação do grupo de titulares de cartão
- Selecione uma das seguintes opções:
- Adicionar
- Esta é a opção padrão. Todos os grupos de credenciais do arquivo CSV são adicionadas ao seu sistema como entidades. Se um grupo de titulares de cartão já existir, o titular de cartão será adicionado ao grupo.
- Substituir
- Com essa opção, você pode alterar a associação de um grupo de titulares de cartão pré-existente. Para reatribuir um titular de cartão a um novo grupo, altere o valor do grupo no arquivo CSV e, em seguida, defina a coluna do grupo de titulares de cartão para Grupo de titulares de cartão na página Vinculações.
- Cor de transparência
- (Opcional) Se as fotos de titulares que você estiver importando tiverem sido tiradas em frente a uma tela de chroma key, você pode tornar o plano de fundo transparente. Isso é útil se você tiver criado um modelo de crachá com uma imagem de fundo. Para definir a transparência de plano de fundo de fotos de titular de cartão importadas, ative a opção, selecione a cor da tela de chroma key utilizada para tirar as fotos do titular de cartão (geralmente verde ou azul) e defina a porcentagem de transparência.
-
Clique em Próximo.
A página
Vinculações é aberta.
-
Na página Vinculações, selecione, para cada valor de amostra, um campo de banco de dados correspondente na coluna Vinculação.
Se você precisar pular uma coluna no arquivo CSV, deixe a coluna
Vinculação em branco.
NOTA: Para entidades como titulares de cartão e credenciais, é necessário um mínimo de informações para concluir a importação.
-
(Opcional) Adicione mais campos à chave do titular de cartão.
Se você precisar diferenciar titulares de cartão, você pode inserir informações adicionais selecionando a caixa de seleção
Chave ao lado de cada campo que deseja adicionar à chave de titular de cartão. A caixa de seleção está desativada para campos não qualificados.
DICA: O outro método para fortalecer a identificação do titular de cartão é adicionar os dados de credencial à chave do titular de cartão.
-
Clique em Próximo.
A ferramenta de importação importa o conteúdo do arquivo CSV para o banco de dados. Aparece uma janela de resumo confirmando o número de entidades importadas e o número de erros encontrados.
-
Clique para copiar e colar o conteúdo do relatório.
-
Clique em Fechar.