Mapear entidades de porta a ligações físicas de porta - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Para que sua entidade de porta seja funcional, você deve combinar as ligações de hardware que você fez com a porta (conexões de leitor, fechaduras de porta, sensores de porta, REX, sinais sonoros etc.) no Security Center, para que o Access Manager saiba como controlar a porta.

O que você deve saber

A maneira como você conecta a porta e atribui as interfaces de hardware afeta como a porta pode ser protegida e monitorada. Por exemplo, se a porta tiver um sensor de entrada, você pode monitorar a Porta forçada a abrir e a Entrada detectada. Se um lado da porta for configurado com um REX, as regras de acesso não podem ser aplicadas a este lado da porta.
IMPORTANTE: A configuração de hardware da porta deve corresponder às configurações de E/S definidas para a unidade de controle de acesso que controla a porta.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione a entidade de porta a ser configurada e clique na aba Hardware.
  3. Na lista suspensa Unidade preferida, selecione a unidade de controle de acesso que está conectada à porta.
  4. Na seção Lado da porta (dentro), selecione o Leitor, Solicitar para sair e sensor de entrada das listas suspensas, com base na fiação da porta.
  5. Para alterar as configurações do leitor de porta, clique em Configurações do leitor. (), configure o seguinte e depois clique em Salvar:
    Tempo limite para digitação de PIN
    Isso configura apenas o tempo limite de digitação do PIN após o cartão ter sido lido. Por exemplo, por padrão, você tem 5 segundos para digitar todos os dígitos do PIN.
    Usar cartão e PIN
    Ative a opção para alterar o modo do leitor para Cartão e PIN e use a lista Agenda para selecionar quando esse modo se aplica. Quando não está em um período de tempo agendado, o leitor se comporta no modo Somente cartão ou Cartão ou PIN, dependendo dos parâmetros para toda a unidade configurados no portal da unidade Synergis™.
    NOTA: Certifique-se de que suas configurações correspondem às capacidades do seu leitor. O sistema não pode validar as capacidades do seu hardware. É possível configurar este tipo de leitor na página Periféricos da unidade.
  6. Repita as etapas para a seção Lado da porta (fora).
  7. Na seção Conexões adicionais, atribua as entradas e saídas para o sinal sonoro, a fechadura e assim por diante.
  8. Clique em Aplicar.
  9. Atribua câmeras que exibem cada lado da porta à entidade de porta.

Exemplo

Se uma porta física tem o seguinte instalado, então a entidade de porta deverá ter uma configuração Entrada de cartão/Saída REX no Config Tool:
  • Um leitor ligado ao lado de dentro da porta
  • Um REX ligado ao lado de fora da porta
  • Um relé de curso na fechadura
  • Um sensor de porta
  • Um relé auxiliar ligado a um sinal sonoro