Sobre campos personalizados - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Um campo personalizado é uma propriedade definida pelo usuário que está associada a um tipo de entidade e é usada para armazenar informações adicionais que são úteis para sua organização.

Os campos personalizados podem incluir quaisquer informações que sejam definas. Eles podem usar tipos de dados que ficam disponíveis por padrão no Security Center, ou você pode criar seus próprios tipos de dados. Uma vez que os campos personalizados sejam adicionados, eles estarão disponíveis em todos os relatórios de bancos de dados e consultas relacionados à entidade para a qual eles são definidos. Se um campo personalizado contiver informações privadas, você pode restringir o acesso ao mesmo a apenas certos grupos de usuários. Você também pode optar por criptografar os valores de campo personalizado armazenados no banco de dados.

Por exemplo, você pode adicionar Gênero, Telefone residencial e Número de celular como campos personalizados para entidades de titulares de cartões e permitir que apenas o grupo de usuários Recursos Humanos tenha acesso a essas informações. Para impedir que possoas com acesso ao banco de dados vejam essas informações pessoais, você pode criptografar esses campos personalizados no banco de dados.

Tipos de dados padrão

O Security Center inclui os seguintes tipos de dados padrão para os campos personalizados:
Texto
Texto alfanumérico.
Numérico
Números inteiros no intervalo de -2147483648 a 2147483647.
Decimal
Números reais de -1E28 a 1E28.
Data
Data e hora do calendário gregoriano.
Booleanos
Dados booleanos, representados por uma caixa de seleção.
Imagem
Arquivo de imagem. Os formatos compatíveis são: bmp, jpg, gif e png.
Entidade
Entidade Security Center.

Limitações de campos personalizados

  • Os campos personalizados são sempre locais para o sistema onde são definidos.
    • Em um cenário de Federation™, campos personalizados não são importados do sistema federado. Porém, você pode associar campos personalizados como atributos locais para entidades federadas.
    • Num Active Directory (AD) cenário de integração, campos personalizados podem ser importados de atributos de objeto para exibir seus valores no seu sistema local, mas não para atualizar o AD.
  • Os campos personalizados criptografados estão sujeitos às seguintes limitações:
    • Não é possível criptografar um campo personalizado se você estiver usando um tipo de dados personalizado.
    • Não é possível impor a opção valor exclusivo se o campo personalizado estiver criptografado.
    • Não é possível utilizar um campo personalizado como filtro de pesquisa para relatórios.

      No entanto, se o aplicativo do cliente (Security Desk ou Config Tool) for de uma versão anterior à 5.10.3.0, os campos personalizados são exibidos como filtros de pesquisa, mas não funcionam.

    • Ao alterar o valor de um campo personalizado criptografado, a alteração é registrada na trilha de auditoria, mas os valores antigo e novo não são exibidos na entrada do log.