Uma entidade federada é qualquer entidade que seja importada de um sistema independente por meio de uma das funções Federation™.
No Config Tool, as entidades federadas possuem uma seta amarela sobreposta ao seu ícone de entidade (por exemplo, aqui está uma entidade de alarme federada: ). No Security Desk, a seta amarela não é exibida em entidades federadas.
Quais entidades são federadas no Security Center
Componente | Entidades |
---|---|
Vídeo |
|
Controle de acesso |
|
ALPR |
|
Geral |
Limitation: Mapas ArcGIS são federados apenas na versão 5.7 e mais recente. Se você federar um sistema mais antigo (5.6 em diante) isso torna o sistema federado com um mapa ArcGIS, você não poderá ver o mapa ArcGIS no seu sistema.
|
O que você pode fazer com entidades federadas no Security Desk
- Visualizar vídeo ao vivo e de reprodução de câmeras federadas.
- Adicionar marcadores, iniciar e parar gravações e exportar vídeos a partir de câmeras federadas.
- Controle as câmeras PTZ federadas, levando em consideração o nível de usuário dos usuários locais no host Federation™, quando surgirem conflitos entre os usuários federados.
- Envie comandos específicos para câmeras federadas, como armar e desarmar uma câmera para análise de vídeo.
- Ligar câmeras em matrizes CCTV usando câmeras virtuais federadas do Omnicast™ 4.x.
- Visualizar, iniciar e interromper ciclo, empacotar e desempacotar sequências de câmeras federadas.
- Receber, confirmar, adiar, encaminhar, iniciar e interromper ciclo, empacotar e desempacotar alarmes federados.
- Visualizar e controlar plugins de ladrilhos federados.
- Destrave portas federadas de uma área.
- Substituir temporariamente o cronograma de uma porta federada.
- Definir uma porta federada no modo de manutenção
- Desviar o leitor de uma porta federada.
- Alterar a autorização de segurança mínima de uma área federada no nível de ameaça.
- Som e silencia as campainhas do leitor.
- Monitore os estados de entrada e saída federados em mapas. Os estados de saída de alteração rápida, como piscando, podem não ser exibidos corretamente.
- Monitorar dispositivos federados na tarefa Status do sistema.
- Monitorar a contagem de pessoas nas áreas federadas. Para obter mais informações, consulte Sobre as pessoas contando pelo Federation™.
- O envio de comportamentos de saída federada para saídas federadas, desde que ambas pertençam ao mesmo sistema.
- Armar e desarmar áreas de detecção de intrusão federadas.
- Armar e desarmar zonas federadas.
- Ver registros federados e tipos de registros em relatórios Records.
- Analisar registros federados com widgets de agregação na tarefa Dashboards.
O que você pode configurar com entidades federadas
- Atribuir IDs lógicas a entidades federadas. A ID lógica é um atributo local associado à entidade federada para identificá-la exclusivamente dentro do Federation™.
- Atribuir nomes de entidades locais a entidades federadas. Os nomes de entidade originais permanecem visíveis no Config Tool a fim de solucionar problemas.
- Atualizar os campos personalizados associados a entidades federadas. Campos personalizados são locais para o host do Federation™.
- Escolher quais eventos você deseja receber do sistema federado. Com base nesses eventos, você pode definir eventos causa-efeito para entidades federadas. As ações podem ser executadas no host do Federation™ ou no sistema federado.
- Visualizar seus relatórios de atividade e de trilha de auditoria no painel Relatórios.
- Controlar a visibilidade das entidades federadas para seus usuários locais usando partições.
- Configurar rastreamento visual para câmeras federadas de sistemas Omnicast™.
- Usar entidades federadas para configurar entidades locais, como anexar câmeras federadas a entidades locais ou usá-las para definir alarmes locais e sequências de câmera.
Limitações de entidades federadas
- Não é possível visualizar os campos personalizados definidos no sistema remoto. Os campos personalizados não são federados.
- Ações realizadas em entidades federadas, tais como a armação de uma zona ou adicionar uma marcação a uma câmera, não estão registradas nas trilhas de atividades do sistema federado.NOTA: Existe uma exceção a essa limitação. As ações de Exportar vídeo estão registradas em ambas as trilhas de atividades. No host Federation™, o usuário que realizou a atividade está conectado como iniciador. No sistema federado, o iniciador é o usuário Federation™ e o usuário que realizou a atividade no host Federation™ está conectado como o iniciador original. O registro de atividade remoto só funciona se o sistema federado estiver executando uma versão Security Center 5.7 ou mais recente.
- Você não pode adicionar registros aos tipos de registros federados nos mapas.
- Os visitantes só são federados para que a contagem de pessoas possa funcionar em áreas federadas. Na tarefa Gestão de visitantes, o visitante federado não pode ser excluído ou modificado, feito check in ou check out, exceto para adicionar credenciais. Os visitantes em sistemas anteriores a 5.10.2.0 não podem ser federados.NOTA: Caso não deseje ver todos os visitantes federados que não foram retirados na tarefa Gerenciamento de visitantes, você pode mover os visitantes para partições que não estão sincronizadas por meio do Federation™.
Exceções para alarmes federados
Nem todas as propriedades de alarme são federadas. A maioria das propriedades pertencentes à exibição de alarme no Security Desk deve ser configurada localmente no host do Federation™.
- O agendamento do alarme segue a configuração original do sistema remoto. Como as entidades de agendamento não são federadas, o agendamento padrão Sempre é exibido em vez delas.
- Prioridade do alarme:
- Omnicast™: o valor original não é federado. Você pode configurá-lo (padrão=1) localmente no host do Federation™.
- Security Center: o valor original é federado e não pode ser modificado.
- O limiar de reativação é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- O ciclo da entidade é uma propriedade local para o host do Federation™. É possível alterar sua configuração e isso não afetará o sistema federado.
- O limiar de confirmação automática é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- Criar um incidente na confirmação é uma propriedade local para o host do Federation™. É possível alterar sua configuração e isso não afetará o sistema federado.
- O limiar de gravação de vídeo automática é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- O vídeo gravado protegido é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- A exibição de vídeo é uma propriedade local para o host do Federation™. É possível alterar sua configuração e isso não afetará o sistema federado.
- Procedimento de alarme (URL):
- Omnicast™: o valor original não é federado. Você pode configurá-lo localmente no host do Federation™.
- Security Center: o valor original é federado e não pode ser modificado.
- As entidades associadas ao alarme federado (câmeras, portas etc.) são propriedades inerentes ao alarme e não podem ser modificadas.
- Os destinatários de alarmes devem sempre ser configurados localmente para o host do Federation™.
Cuidado com os tipos de registros federados
O anfitrião de Federation™ cria um privilégio para cada tipo de registro federado, assim como faz para os tipos de registro locais. O privilégio tem o nome do tipo de registro. Quando um tipo de registro federado tem o mesmo nome de um tipo de registro local, é impossível diferenciar que privilégio é para o tipo de registro local e que privilégio é para o tipo de registro federado.