Sobre o armazenamento em nuvem - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

O armazenamento em nuvem é um serviço da Genetec Inc. que estende o armazenamento local para o Security Center Omnicast™ na nuvem. Os arquivos de vídeo no armazenamento em nuvem se beneficiam de longos períodos de retenção, armazenamento seguro e redundante e recuperação perfeita do Security Desk.

NOTA: Os arquivos de vídeo podem incluir arquivos de vídeo e áudio.

Principais características

Com uma assinatura de armazenamento em nuvem, você pode armazenar arquivos de vídeo na nuvem enquanto continua a usar toda a capacidade de seu sistema Security Center. Ofertas de armazenamento em nuvem:

  • Um período de retenção estendido para os seus arquivos de vídeo.
  • Proteção e disponibilidade contínua dos seus arquivos de vídeo em caso de desastre.
  • Uma capacidade de armazenamento flexível que pode aumentar ou diminuir para atender às suas necessidades dinâmicas.
  • Gastos de capital reduzidos e custos mais baixos para manter o seu sistema de armazenamento.

Como funciona

Fluxo de armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma extensão do seu sistema de vigilância de vídeo. As suas câmeras continuam a ser gerenciadas pela função Archiver. O armazenamento em nuvem funciona da seguinte maneira:

  1. Os arquivos de vídeo são gravados no local e mantidos pelo Archiver de acordo com a sua política de retenção local.
  2. Após um período configurável no armazenamento local, os arquivos de vídeo são carregados para a nuvem.

    Na nuvem, os arquivos de vídeo são atribuídos a uma camada de acesso com base na sua política de retenção na nuvem.

  3. Quando necessário, arquivos de vídeo específicos são recuperados da nuvem e transmitidos pela função Cloud Playback para estações clientes.

Camadas de acesso

Os arquivos de vídeo no armazenamento em nuvem são atribuídos a uma camada de acesso. A camada afeta a disponibilidade de arquivos de vídeo e o custo de sua assinatura de armazenamento em nuvem. As seguintes camadas estão disponíveis:

Camada de desempenho
Oferece reprodução rápida dos seus arquivos de vídeo a partir da nuvem. As gravações na Camada de desempenho estão disponíveis para todos os clientes e usuários federados conectados ao sistema.
Camada de longo prazo
Oferece armazenamento de baixo custo para períodos de retenção de 180 dias ou mais. Os arquivos de vídeo na Camada de longo prazo não estão disponíveis imediatamente e devem ser recuperados do Security Desk. O acesso aos arquivos solicitados geralmente é concedido em até 15 horas e esses arquivos permanecem disponíveis na Camada de desempenho por sete dias.

Dependendo dos seus requisitos e para controlar os custos, os arquivos de vídeo normalmente passam um curto período na Camada de desempenho antes de voltarem para o armazenamento de longo prazo.

Assinatura obrigatória

O armazenamento em nuvem é vendido por assinatura. Para obter mais informações sobre as opções de assinatura, entre em contato com o departamento de vendas da Genetec™.