Técnica de equivalência de ALPR: Equivalência de OCR - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Product
Security Center
Content type
Guias > Guias do administrador
Version
5.10
Language
Português
Last updated
2023-07-07

A equivalência de ALPR usa a técnica de equivalência de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) para melhorar a taxa de precisão da leitura de placas de veículos.

Dependendo do modelo da fonte, alguns caracteres de placa podem parecer muito semelhantes a outros caracteres. Estes são chamados de "caracteres equivalentes de OCR".

Você pode configurar como a equivalência de ALPR lida com a equivalência OCR modificando o arquivo MatcherSettings.xml. Para obter mais informações, consulte Arquivo MatcherSettings.xml.

NOTA: Você também pode configurar as seguintes técnicas de equivalência de ALPR no arquivo MatcherSettings.xml:
Os caracteres equivalentes ao OCR baseado em caracteres latinos são os seguintes:
  • O número “0” e as letras “O”, “D”, e “Q”.
  • O número “1” e a letra “I”.
  • O número “2” e a letra “Z”.
  • O número “5” e a letra “S”.
  • O número “8” e a letra “B”.
  • O número “6” e a letra “G”.
MELHOR PRÁTICA: Você não deve permitir mais de dois caracteres equivalentes de OCR porque isso acarreta muitos resultados falsos positivos.
O exemplo a seguir usa uma lista de procurados com a equivalência de ALPR configurada para permitir um caractere equivalente de OCR:

Ocorrência em ABC123 A lista de procurados contém placas que sejam diferentes em um caractere? Sem alertas Ocorrência em A C123 8 Ocorrência em ABC1 3 Z Ocorrência em ABC 23 I A lista de autorizações contém a placa ABC123? (correspondência exata) Sim Sim Sim Sim Não Leitura de placa Não

A equivalência de ALPR encontra a correspondência exata ABC123 no lista de prioridades e levanta o alerta. Ela também procura placas que sejam diferentes em um caractere equivalente de OCR, e encontra A8C123, ABC1Z3 e ABCI23 na lista de procurados, alertando também para essas ocorrências.

Se a equivalência de ALPR tivesse encontrado a placa A8CIZ3 (diferença de três caracteres equivalentes de OCR), ela não alertaria de uma ocorrência porque o sistema está configurado para aceitar, no máxima, uma diferença de OCR.