Esta seção lista as configurações encontradas na aba Synergis™ Periféricos da unidade de controle de acesso na tarefa Controle de acesso. Esta página exibe, em visualização hierárquica, todos os módulos de interface acoplados à unidade, juntamente com todos os painéis subordinados anexos a eles.
Na página Periféricos, você pode adicionar e excluir módulos de interface e alterar o nome e as configurações dos periféricos (leitores e dispositivos de E/S) anexos à unidade.
- Nome
- Nome do periférico ou módulo de interface. Os periféricos são exibidos em uma visualização hierárquica por padrão.
Clique em Modo de visualização () para selecionar a Visualização plana se essa for sua preferência.
- Tipo
- Tipo de periférico: In (Entrada), Out (Saída), Leitor. Em branco se não for um periférico.
(Somente relés de saída) Clique em Acionar saída () na parte inferior da lista para enviar um comportamento de saída (Ativo, Normal ou Pulso) para o dispositivo selecionado.
- Estado
- Estado do periférico ao vivo: Ativo, Normal, Desabilitado (somente entradas e leitores), Problema (somente entradas) ou Desconhecido.
Use esta coluna para testar os módulos de interface conectados e validar a configurações de fiação dos dispositivos de E/S.
- Informações adicionais
- Configurações específicas do tipo de periférico.
Clique duas vezes em um periférico ou clique em Editar () na parte inferior da lista para editar as configurações do periférico selecionado.
- Controle
- Entidade (porta, elevador, zona) controlada por este periférico.
Clique em Saltar para () na parte inferior da lista para visualizar as abas de configuração da entidade controlada pelo periférico selecionado.
- ID lógico
- (Oculta por padrão) ID lógico atribuída a este periférico para facilidade de referência em macros e programas do SDK.
- Nome físico
- (Oculto por padrão) Nome estático atribuídos a este periférico pelo sistema.
Módulos de interface que você pode adicionar e excluir
Você só pode adicionar e excluir controladores Mercury (EP, LP e M5-IC) conectados à sua unidade Synergis™ pela página Periféricos. Para todos os outros tipos de módulos de interface, você deve adicioná-los através da página Hardwareem Config Tool ou no Synergis™ Appliance Portal.
Configurações editáveis de leitores
- Nome
- Nome do leitor.
- ID lógico
- Deve ser único entre todos os periféricos anexados à mesma unidade.
- Desabilitado
- Selecione esta opção para ignorar as leituras.
Esta ação também pode ser emitida pelo Security Desk.
- Tipo de leitor
- Selecione o tipo correspondente ao seu leitor. A lista de tipos de leitores disponíveis depende do tipo de módulo de interface que você possui. Selecionar o tipo de leitor Personalizado permite que você configure todas as opções do leitor manualmente.
Configurações editáveis de entradas
- Nome
- Nome do dispositivo de entrada.
- Descrição
- (Somente leitura) Descrição da entrada.
- ID lógico
- Deve ser único entre todos os periféricos anexados à mesma unidade.
- Desabilitado
- Selecione esta opção para ignorar as entradas. Uma vez desabilitada, o estado da entrada permanece em Normal, independentemente de como você a acionar.NOTA: Tamper de entrada e PowerMonitor de entrada não podem ser configurados. Essas entradas suportam apenas contatos de chave normalmente fechados (NF) e não são supervisionadas. Para garantir que as entradas não utilizadas não sejam vistas como ativas em Security Center, conecte os terminais com um fio curto.
- Filtrar variação
- O período de tempo que uma entrada pode estar em um estado alterado (por exemplo, alterado de Ativo para Normal) antes que a alteração do estado seja relatada. Esta opção filtra os sinais instáveis.
- Tipo de contato
- Configure o estado normal do contato de entrada e seu modo de supervisão.
- Não supervisionado / normalmente fechado
- O estado normal do contato de entrada é fechado e a unidade de controle de acesso não relata que a entrada está no estado de problema.
- Não supervisionado / normalmente aberto
- O estado normal do contato de entrada é aberto e a unidade de controle de acesso não relata se a entrada estiver no estado de problema.
- Supervisionado em 4 estados/Normalmente fechado
- O estado normal do contato de entrada é fechado e a unidade de controle de acesso relata quando a entrada está no estado de problema.
- Supervisionado em 4 estados/Normalmente aberto
- O estado normal do contato de entrada é aberto e a unidade de controle de acesso relata quando a entrada está no estado de problema.
- Personalizar
- Permite definir seu intervalo personalizado de valores para estados de entrada Ativo e Normal. Os valores reais são definidos em Configurações avançadas do controlador Mercury.
Configurações editáveis de saídas
- Nome
- Nome do dispositivo de saída.
- ID lógico
- Deve ser único entre todos os periféricos anexados à mesma unidade.