Configuração da detecção de movimento - Security Center 5.11

Guia do administrador da Security Center 5.11

Applies to
Security Center 5.11
Last updated
2022-11-18
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.11

Para monitorar o movimento em uma imagem de câmera, você deve configurar a detecção de movimento para a unidade de vídeo.

Antes de iniciar

Certifique-se de que a unidade suporta a detecção de movimento.

O que você deve saber

A detecção de movimento pode ser realizada pelo Archiver ou pela unidade, em toda a imagem de vídeo (padrão) ou apenas em determinadas áreas (zonas de movimento).
MELHOR PRÁTICA: Para fluxos H.264 e MPEG-4, a detecção de movimento por software é realizada pela análise de quadros P-. Certifique-se de que a sua transmissão de vídeo não é composta apenas de quadros-chave ao definir as configurações de Intervalo de quadros chave e Taxa de quadros da câmera.

Ao definir zonas de detecção de movimento no Security Center, a imagem mantém a orientação enviada pela câmera e, portanto, pode ser vista de cabeça para baixo ou em um ângulo de 90 graus.

Para saber mais sobre como configurar a detecção avançada de movimento, assista nosso Webinar de GTAP. Para obter instruções de pré-configuração ou quaisquer etapas de configuração adicionais necessárias para habilitar a detecção de movimento no Security Center para unidades de vídeo específicas, consulte o Security Center Guia de configuração da unidade de vídeo.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo e clique na visualização Funções e unidades.
  2. Selecione a câmera a ser configurada e clique em Análise de vídeo > Detecção de movimento
  3. Ative a Detecção de movimento.
  4. Em Detecção feita em, selecione se a detecção de movimento é realizada pelo Archiver ou pela unidade de vídeo.
    NOTA: A detecção de movimento no Archiver está sempre disponível. Para que seja possível executar detecção de movimento na unidade de vídeo, ela deve suportar esse recurso.
  5. Em sensibilidade, selecione a quantidade de diferença que deve ser detectada em um bloco entre dois quadros consecutivos antes de ser destacado como um bloco de movimento.
    Uma imagem simples, como a visualização de uma parede vazia, é mais propensa a gerar ruído do que uma imagem contendo muitos detalhes.
    DICA: Primeiro, defina um valor alto e, em seguida, baixe-o lentamente até que você esteja recebendo somente algumas falsas leituras de movimento na imagem.

    Você também pode calibrar a sensibilidade automaticamente.

  6. Em Ocorrências em quadros consecutivos, selecione em quantos quadros em sequência o Limiar de movimento ativo deve ser alcançado para gerar detecção positiva de movimento.
  7. Para streams H.264, ajuste as Configurações avançadas, se necessário.
    Para obter mais informações, consulte Câmera - Análise de vídeo > Guia Detecção de movimento.
  8. Defina as zonas de detecção de movimento.
  9. Defina os critérios de detecção de movimento para cada zona de movimento da seguinte forma:
    Se esses valores forem muito baixos, o movimento será detectado com muita frequência. Se esses valores estiverem muito próximos, você pode receber muitos eventos consecutivos.
    Movimento ativo
    Se o número de blocos de movimento detectado atinge o Limite acima do número exigido de Ocorrências em quadros consecutivo, o evento selecionado é desencadeado.
    Movimento inativo
    Se o número de blocos de movimento detectado cair abaixo do Limite por pelo menos cinco segundos, o evento selecionado é desencadeado.
  10. Selecione os tipos de eventos que você deseja gerar quando o movimento for detectado para cada zona de movimento.