No Security Center, as gravações de vídeo são armazenadas em disco, em pequenos arquivos G64 que contêm uma ou mais pequenas sequências de vídeos.
Semelhante ao banco de dados de arquivos, o armazenamento de arquivos é específico para cada servidor. A localização dos arquivos de vídeo e a descrição das sequências de vídeos que eles contêm (câmera de origem, início e fim da sequência) são armazenados no catálogo do banco de dados gerenciado pelo Archiver ou Auxiliary Archiver.
As unidades locais e unidades de rede podem ser usadas para armazenar vídeo. Na aba Recursos da função de arquivamento, todas as unidades locais encontradas no servidor host são listadas por padrão e agrupadas no Grupo de discos padrão, como mostrado na imagem a seguir:
Requisitos de armazenamento de arquivos
Como a função Archiver e as funções Auxiliary Archiver podem controlar um número diferente de câmeras, você deve avaliar separadamente os requisitos de armazenamento para cada uma dessas funções.- Número de câmeras das quais arquivar.
- Período de retenção de arquivos: quantidade de tempo durante o qual os arquivos são mantidos online.
- Porcentagem de arquivos de vídeos protegidos contra exclusão automática.
- Porcentagem de tempo de gravação, que depende do modo de arquivamento selecionado: contínuo, em movimento, manual, agendado ou desativado. A gravação contínua consome espaço em disco mais rápido que cada um dos outros modos de arquivamento.
- Taxa de quadros: gravações com taxas de quadros mais elevadas requerem mais espaço de armazenamento.
- Resolução de imagem, que depende do formato de dados do vídeo: gravações com resolução mais elevada requerem mais espaço de armazenamento.
- Porcentagem de movimento: a maioria dos esquemas de codificação de vídeo comprime os dados armazenando apenas as mudanças entre quadros consecutivos. Cenas com muito movimento requerem mais espaço de armazenamento do que cenas com pouco movimento.
- Áudio: incluir áudio aumenta o espaço de armazenamento necessário.
- Metadados de recursos como análise de vídeo, proteção de privacidade e criptografia de fluxo de fusão. Incluir metadados pode aumentar o espaço de armazenamento necessário.