Antes de começar a monitorar o vídeo no Security Desk, você deve decidir como deseja usar cada fluxo de vídeo e definir as configurações apropriadas para ele.
O que você deve saber
O Security Desk só muda para uma resolução mais alta quando faz uma diferença visual para os usuários. Portanto, certifique-se que a transmissão Ao vivo tenha uma resolução melhor do que a transmissão de Baixa resolução e que a transmissão de Alta resolução tenha melhor resolução do que a transmissão Ao vivo.
Procedimento
- Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo e clique na visualização Funções e unidades.
- Selecione a câmera a ser configurada e clique na aba Vídeo.
- Se a câmera suportar vários fluxos de vídeo, selecione uma guia de fluxo de vídeo na parte inferior da aba Vídeo.
-
Na seção Qualidade de vídeo, defina as configurações de qualidade de vídeo (resolução, taxa de quadros e assim por diante) para a transmissão de vídeo selecionada.
-
Na seção Uso da transmissão, especifique a finalidade da transmissão de vídeo selecionada.
NOTA: Um fluxo pode ser atribuído a todas, algumas, ou nenhuma das opções de uso. Um fluxo que não tem uso atribuído não é gerado pelo codificador de vídeo, que conserva CPU na unidade.
- Ao vivo
- Fluxo padrão para ver vídeos ao vivo no Security Desk.
- Gravando
- Stream gravado pelo Archiver para futura investigação.DICA: A qualidade do fluxo de gravação pode ser aumentada temporariamente quando a gravação é acionada por certos tipos de eventos.
- Remoto
- Transmissão utilizada para visualizar vídeos ao vivo quando a largura de banda é limitada.
- Baixa resolução
- Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando Automático é selecionado para Transmissão ao vivo no Security Desk e o bloco utilizado para visualizar a transmissão é pequeno.
- Alta resolução
- Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando Automático é selecionado para Transmissão ao vivo no Security Desk e o bloco utilizado para visualizar a transmissão é grande.
-
Na seção Configurações de rede, clique em Tipo de conexão e selecione como a comunicação entre o Archiver e a câmera é estabelecida para enviar ou receber transmissões de vídeo:
- Melhor disponível
- Permite que o Archiver selecione o melhor tipo de conexão disponível para o stream. Os melhores tipos disponíveis são classificados nesta ordem, de acordo com a disponibilidade:
- Multicast (não disponível para o fluxo de gravação).
- UDP
- TCP
- RTSP sobre HTTP
- RTSP sobre TCP
- UDP Unicast
- Força o stream a ser enviado em UDP para o Archiver. O stream deve ser formatado usando o protocolo RTP.
- TCP Unicast
- Força o fluxo a ser enviado em TCP para o Archiver. Aqui, TCP é considerado no sentido amplo. Para alguns tipos de câmeras, o Archiver estabelece uma conexão TCP com a unidade e recebe a transmissão em um protocolo exclusivo. Para outros, o stream é enviado sobre HTTP. Tipicamente, a transmissão não é formatada de acordo com o protocolo RTP pela unidade. O Archiver precisa converter o stream para o protocolo RTP para ser arquivada ou retransmitida ao sistema.
- Fluxo RTSP sobre HTTP
- Este é um caso especial de conexão TCP. O Archiver usa o protocolo RTSP para solicitar o stream por um túnel HTTP. O stream é enviado de volta por esse túnel usando o protocolo RTP. Este tipo de conexão é usado para minimizar o número de portas necessárias para se comunicar com uma unidade. Normalmente, esse é o melhor modo de solicitar o stream quando a unidade está por trás de um NAT ou firewall, pois as solicitações enviadas a portas HTTP são facilmente redirecionadas por eles.
- Fluxo RTSP sobre TCP
- Este é outro caso especial de conexão TCP. O Archiver usa o protocolo RTSP para solicitar o stream em TCP. A solicitação é enviada à porta RTSP da unidade.
- Clique em Aplicar.
- Configure os outros fluxos de vídeo disponíveis na câmera.