O período de revalidação define o período durante o qual um cartão é válido. Quando um cartão não é mais válido, ele não pode destrancar nenhuma porta e não pode ser colocado na lista de exclusões até que seja atualizado novamente em um leitor. Você pode configurar o período de revalidação no nível do Security Center ou da unidade Synergis™.
O que você deve saber
Por padrão, o período de revalidação é de sete dias. O período de revalidação no Security Center é alterado com a adição de uma linha nos arquivos App.ConfigTool.config e App.SecurityDesk.config. O período de revalidação na unidade Synergis é alterado por meio de um comando de URL.
O período de revalidação pode ser diferente no Security Center e na unidade Synergis. Dependendo de onde o cartão é atualizado, a data até a qual o cartão é válido é diferente. A data de expiração da validade é calculada adicionando-se o período de revalidação à data em que o cartão é atualizado.
Exemplo: Neste exemplo, o período de revalidação é de 10 dias no Security Center e 5 dias na unidade Synergis. O titular do cartão passa o crachá para atualizar o cartão em 10 de março:
Se o titular do cartão passar o crachá no leitor USB, a data até a qual o cartão é válido será atualizada para 20 de março.
Se o titular do cartão passar o crachá em um leitor controlado por uma unidade Synergis, a data até a qual o cartão é válido será atualizada para 15 de março.
Procedimento
Para configurar o período de revalidação no Security Center:
No Windows File Explorer, navegue até C:Arquivos de Programas (x86)\Genetec Security Center 5.x\ConfigurationFiles.
Abra os arquivos App.ConfigTool.config e App.SecurityDesk.config com um editor de texto.
Na seção <configuration> de cada arquivo, adicione a seguinte linha:
NOTA: O <IP address> é o endereço IP da unidade Synergis e o <value> está em dias. Por exemplo, o URL a seguir altera o período de revalidação para 10 dias: