O Map Manager é a função central que gerencia todos os recursos de mapeamento no Security Center, inclusive arquivos de mapas importados, provedores externos de mapas e objetos KML. Ele atua como o servidor de mapa para todos os aplicativos de cliente que necessitam de mapas e como provedor de registro para todas as entidades do Security Center colocadas em mapas georreferenciados. A função Map Manager substituiu a função Plan Manager no Security Center 5.4. GA. Você deve configurar essa função antes de começar a usar mapas no seu sistema.
O que você deve saber
Procedimento
- Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
- Selecione a função Map Manager e clique na aba Propriedades.
-
Na seção Provedores de mapas, conecte o Map Manager aos provedores de mapas de terceiros.
Um provedor de mapas é um Sistema de Informações Geográficas (GIS) usado para criar mapas geográficos. A maioria deles exige uma licença para usar. Esses sistemas podem estar offline ou online. Os seguintes provedores de mapas são suportados:
- BeNomad
- Um GIS offline que deve ser instalado em todas as máquinas cliente do Security Center.
- Esri
- Um GIS online baseado no SDK ArcGIS Runtime para .NET.
- Bing
- O mapa do Bing, o mapa híbrido do Bing e o mapa de satélite do Bing são provedores de mapas online oferecidos pela Microsoft.
- O mapa do Google, o mapa do terreno do Google e o mapa de satélite do Google são provedores de mapas online oferecidos pela Google.
- Personalizado *
- Um servidor Tile (Tile Map Service), como aquele fornecido pelo OpenStreetMap Foundation, pode ser adicionado como um provedor de mapa on-line.
- WMS
- Um Web Server Map Service (WMS) pode ser adicionado como um provedor de mapas online.
- (Opcional) Na seção Camadas de mapas, importe os objetos KML que deseja exibir em seus mapas.
-
Configure o Local do cache para os seus mapas.
O cache é uma pasta onde os ladrilhos de mapas são salvos. Quando você cria mapas a partir de arquivos de imagens, a função gera um conjunto de pequenas imagens, chamadas de ladrilhos do mapa, para cada nível de zoom no qual você precisa visualizar o mapa. Quanto maior a escala do mapa, mais ladrilhos de mapa precisam ser gerados pela função. A pasta padrão é C:\ProgramData\Security Center\Maps..MELHOR PRÁTICA: Se você estiver configurando o failover de funções, configure o cache para um local que possa ser alcançado por todos os servidores atribuídos à função. Se a função não puder alcançar a localização de cache configurada, ela regenerar os ladrilhos do mapa a partir de arquivos de origem armazenados no banco de dados do Directory e salva-os no local de cache padrão.
-
Na lista Mapa padrão, selecione o mapa padrão para o seu sistema.
O mapa padrão do sistema, também conhecido como mapa padrão global, é o mapa carregado inicialmente para todos os usuários ao abrir a tarefa Mapas. O mapa padrão global pode ser substituído nos níveis de usuário e de grupo de usuários quando um mapa padrão pode ser configurado para cada usuário e grupo. Você só pode definir o mapa padrão global depois de criar seu primeiro mapa.
-
Após todos os aplicativos cliente terem sido atualizado para o Security Center 5.9 ou posterior, defina a Compatibilidade com versões anteriores como Desativado.
A compatibilidade com versões anteriores não é exigida por novas instalações e está desativada por padrão. Nos sistemas atualizados do Security Center 5.8 ou anterior, a compatibilidade com versões anteriores é automaticamente definida como Ativada para permitir que os aplicativos cliente que não foram atualizados funcionem normalmente.
- Clique em Aplicar.
-
Se sua licença do Security Center oferecer suporte à Função de registro básica, configure os objetos de mapa que deseja usar como tipos de registro.
- Clique na aba Fusão de registros.
-
Selecione na lista Usar localizações do mapa para, os tipos de objeto que deseja usar para correlação de localização.
Os tipos de objetos selecionados são registrados com o Record Fusion Service como tipos de registro e podem ser visualizados usando a tarefa de investigação Relatório unificado. Todos os objetos de mapa registrados como tipos de registro podem ser filtrados pelos seus atributos Localização, Nome, Descrição e Entidade. Para obter mais informações, consulte Investigação de tipos de registros.
-
Na lista Mapas, adicione os mapas que devem ser examinados pelas solicitações de correlação.
Você deve selecionar pelo menos um mapa.
- Clique em Aplicar.