Configurando lista de procurados padrão e atributos de autorização - Security Center 5.12

Guia do administrador do Security Center 5.12

Product
Security Center
Content type
Guias > Guias do administrador
Version
5.12
Language
Português
Last updated
2024-08-13

Você deve configurar os atributos de uma lista de prioridades ou de permissões no Security Center da maneira como ela está escrita em seu arquivo de texto de origem, para que o Genetec Patroller™ possa analisar as informações na lista.

O que você deve saber

  • Os arquivos de texto da lista de prioridades devem incluir o campo PlateNumber (atributo). Esse campo não pode ser excluído.
  • Os arquivos de texto de autorização devem incluir o campo PlateNumber e o campo Categoria (atributos). Esses campos não podem ser excluídos.
  • Não pode haver espaços dentro de um nome de atributo.
  • Se você adicionar mais atributos a uma lista de prioridades, eles serão automaticamente adicionados como campos de anotação quando uma ocorrência for gerada para a lista de prioridades. Para obter mais informações sobre os campos de anotação, consulte Adicionar campos personalizados de usuário a leituras de placas de carro e ocorrências.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, siga um destes procedimentos:
    Se você estiver configurando atributos dos assistentes Criação de lista de procurados ou Criação de uma autorização salte para a Etapa 3.
    • Clique em Autorizações > ALPR e selecione a autorização a configurar.
    • Clique em ALPR > Listas de prioridades e selecione a lista a configurar.
  2. Clique na guia Propriedades.
  3. Na seção Atributos, faça um dos seguintes:
    • Para configurar um atributo padrão, selecione-o na lista e clique em Editar o item ().
    • Para adicionar um novo atributo, clique em Adicionar um item ().
  4. Se você estiver adicionando um novo atributo, digite um Nome para o atributo.

    O nome pode conter espaços.

  5. Se você quiser usar um valor padrão para o campo, digite a opção Valor.

    O valor padrão é interpretado de forma diferente, dependendo dos delimitadores serem usados ou não.

    • Se delimitadores forem usados e você adicionar um valor padrão para este campo, o campo preenchido no arquivo de origem será substituído.
    • Se os delimitadores não forem usados e o campo estiver vazio no arquivo de origem, o valor padrão que você adicionar aqui será usado para o campo. No entanto, se o campo estiver preenchido no arquivo de origem, ele não será substituído.
  6. Se você estiver adicionando um novo atributo e ele for obrigatório no arquivo de origem, ligue a opção É obrigatório.
    Se você adicionar um atributo obrigatório chamado CarColor, a coluna de CarColor no arquivo de origem deve conter texto.
    NOTA: Se você tornar ExpiryDate um atributo obrigatório para uma lista de prioridades, também poderá definir a duração de Expira após, que limita a data de expiração que pode ser definida para placas na lista de prioridades. Por exemplo, se você definir a configuração da lista de prioridades Expira após como 10 dias, isso significa que não poderá adicionar uma placa de veículo que expire em mais de 10 dias.
    • Certifique-se de que as datas de expiração das entradas individuais da lista de prioridades não excedam a duração de Expira após definida para a lista de prioridades.
    • O sistema só verifica a duração de Expira após se a placa for inserida manualmente na tarefa Editor de lista de prioridades e autorização. Nenhuma verificação será realizada se o arquivo no disco for alterado por outro processo.
    • Se não quiser limitar a data de expiração que pode ser definida para placas na lista de prioridades, digite 0 dias.
  7. Para mostrar mais campos de atributos, clique em .
  8. Se o arquivo de origem usar campos de dados de comprimento fixo em vez de delimitadores, altere a opção Comprimento fixo para Ligado, defina a posição do caractere de Início do atributo no arquivo e seu Comprimento.

    A posição do primeiro caractere no arquivo de origem é zero (0).

  9. Se o campo contiver um valor de data ou hora no arquivo de origem, especifique um Formato de data.

    Todas as sequências padrão de formato de data e hora usadas no Windows são aceitas. Se nada for especificado, o formato de tempo padrão é "aaaa-MM-dd".

  10. Se quiser transformar os valores lidos no arquivo de dados, clique em Add an item (), em Traduzir, selecione um valor De e outro Parae clique em OK.
    No exemplo a seguir, o novo campo é CarColor e B será traduzido para Azul e W será traduzido para Branco.

  11. Clique em OK.
  12. Para excluir um atributo que você não está usando no arquivo de origem, selecione-o na lista e clique em Excluir ().
    Se as autorizações em sua lista não expirarem, você pode excluir o atributo ExpiryDate.

Resultados

Os campos de atributos da sua lista de prioridades e os arquivos de texto de origem da lista de autorizações agora devem corresponder aos atributos na aba Propriedades da entidade. O Patroller agora pode baixar as informações da lista.

Exemplo

O seguinte arquivo de origem usa dados de comprimento de campo variável e um ponto e vírgula (;) como um delimitador. As seguintes categorias são usadas: Categoria, PlateState, PlateNumber, EffectiveDate, ExpiryDate, e PermitID.
Code
MyPermit;QC;DEF228;2012-01-31;2012-05-31;PermitID_1
MyPermit;QC;345ABG;2012-01-31;2012-07-25;PermitID_2
MyPermit;QC;067MMK;2012-03-31;2012-09-11;PermitID_1
MyPermit;QC;244KVF;2012-01-31;2012-03-31;PermitID_3