Antes que a função de Assistente de Unidade possa efetivamente gerenciar os certificados de unidade, é necessário ajustar as configurações do gerenciamento de certificados e do perfil do certificado.
Antes de iniciar
Procedimento
Após terminar
IMPORTANTE: Se você mudar a porta de comunicação da autoridade de certificação (função Certificate Signing), você deve reiniciar a função Unit Assistant para que a mudança tenha efeito. Se você mudar para uma nova autoridade de certificação, qualquer unidade que tenha seu certificado assinado pela antiga autoridade de certificação deve ser renovada o mais rápido possível. Caso contrário, quando você mudar sua unidade para uma nova função, a unidade pode parar de funcionar porque o certificado raiz da antiga autoridade de certificação não está implantado no servidor que hospeda a nova função.
Observe também que o certificado raiz da antiga autoridade de certificação não é removido automaticamente quando ela não está mais em uso. Se necessário, depois de todos os certificados de unidade terem sido renovados, você pode removê-los manualmente da Loja de Certificados do Windows.