Para proteger o banco de dados do Directory de modo que você não perca dados caso ocorra um failover, você pode configurar o failover de banco de dados do Directory para usar o Espelhamento de Banco de Dados do Microsoft SQL Server.
Antes de iniciar
- O Espelhamento de Banco de Dados da Microsoft está sendo descontinuado. Para novas instalações, é recomendado utilizar o SQL AlwaysOn.
- O servidor de banco de dados Principal, o servidor de banco de dados Espelho e o servidor Testemunha (O servidor Testemunha é opcional, mas altamente recomendado) devem ser configurados. Para configurar o SQL Server para espelhamento, consulte a documentação sobre Espelhamento de Banco de Dados do Microsoft SQL Server.
- Sua licença do Security Center deve ser compatível com múltiplos servidores do Directory.
Se necessário, atualize sua licença do Security Center.
NOTA: A função Directory Manager (
) é criada automaticamente no Config Tool quando sua licença é compatível com múltiplos servidores do Directory.
- Os servidores de banco de dados devem ser executados em computadores remotos dos servidores de Directory. Mova os bancos de dados para outros computadores.
- Todos os servidores de banco de dados devem ser acessíveis a partir de todos os servidores de Directory. Você deve configurar o servidor remoto de banco de dados (SQL Server) para aceitar solicitações de conexão das funções.
- Os bancos de dados Principal e Espelho devem ser da mesma versão. Para obter mais informações sobre espelhamento de bancos de dados, como orientações para realizar backup e restauração manual, consulte a documentação sobre Espelhamento de Banco de Dados do Microsoft SQL Server.
O que você deve saber
NOTA: Após um failover do banco de dados, a primeira consulta a banco de dados realizada pelos aplicativos do Security Center provavelmente falhará. Quando uma consulta falha, a mensagem "A transação de banco de dados falhou" aparece na tela. Feche a janela da mensagem e tente retomar a operação normal novamente.