Para conectar-se a um sistema remoto do Security Center usando o Security Center Federation™, é necessário criar e configurar uma função Security Center Federation™ em seu sistema, usando as credenciais para seu usuário do Federation™.
Antes de iniciar
- Certifique-se de que tem o nome de usuário e a senha de um usuário do Federation para o sistema que você deseja federar.
- Ao excluir uma função Federation, você pode liberar a propriedade de suas entidades para o sistema local do Security Center. Quando você cria uma nova função Federation, pode recuperar a propriedade de entidades liberadas anteriormente. Para mais informações, consulte Sobre liberar ou recuperar a propriedade de entidades de uma função.
O que você deve saber
- No sistema federado, os usuários do seu sistema têm os mesmos direitos e privilégios que o usuário do Federation.
- Os direitos e privilégios do usuário do Federation determinam o que os usuários no seu sistema podem ver e fazer no sistema federado. O usuário do Federation deve ter o privilégio Federation
.
Procedimento
-
Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
-
Clique em Adicionar uma entidade (
) e selecione Security Center Federation™.
-
No campo Directory, digite o nome ou endereço IP do Directory remoto do Security Center.
-
Digite o nome de usuário e a senha de usuário do Federation.
A função Federation usa essas credenciais para fazer logon no sistema Security Center remoto.
MELHOR PRÁTICA:
- Dê ao usuário do Federation um nome descritivo. Dessa forma, se vários hosts federarem o mesmo sistema, é fácil para o sistema federado dizer qual host de Federation está conectado ao seu sistema.
- Certifique-se de que Usar comunicação segura esteja ativado no Media Router em ambos os sistemas. Isto garante uma comunicação segura e permitirá que Transmissão de reprodução/ao vivo solicitada de Federation seja registrado no relatório Trilhas de atividades. Isto se aplica a 5.11.1.0 ou posterior.
-
(Opcional) Selecione a opção Recuperar propriedade de entidades locais.
Essa opção permite que a função recupere a propriedade de entidades que foram liberadas para o sistema local do Security Center quando uma função Federation anterior foi excluída.
-
Na aba Eventos federados, selecione os eventos que deseja receber do sistema federado.
-
Na aba tipos de Entidades federadas, selecione as entidades que deseja monitorar no sistema federado.
NOTA: Após criar a função, é possível alterar a seleção de eventos federados e tipos de entidades federadas na página Propriedades da função Federation.
-
Clique em Próximo.
-
Na página Informações básicas, insira um nome e uma descrição para a função.
-
Selecione a partição à qual esta função pertence e clique em Próximo.
Todas as entidades federadas são criadas nessa partição. Somente usuários nessa partição poderão visualizar ou modificar essas entidades.
-
Clique em .
-
Selecione a nova função Federation (
) e clique na aba Propriedades.
O status da conexão é Sincronizando entidades ou Conectado.
-
Para reduzir a perda de uma função em caso de interrupção da conexão, defina as seguintes configurações:
- Conexão resiliente
- Ative esta opção para a função Security Center Federation para reconectar ao servidor do Directory do Security Center federado após uma interrupção na conexão. Após um período especificado de tentativas de reconexão, a conexão é considerada perdida e a função entra em um estado de alerta.
NOTA: Ativação Conexão resiliente é altamente recomendado para sistemas remotos que possam ter uma conexão instável com a nuvem.
- Tempo limite de reconexão expirado
- Especifique o número de segundos durante os quais a função Security Center Federation tenta se reconectar ao Directory antes da conexão ser considerada perdida.
-
(Opcional) Configure as opções adicionais para a função Security Center Federation™:
- Encaminhar relatórios do Directory
-
Ative essa opção para visualizar as atividades do usuário (visualização de câmeras, ativação do PTZ etc.) e as alterações de configuração realizadas no site federado. Essas informações são fornecidas pelos relatórios Trilhas de atividades e Trilhas de auditoria no host de Federation, desde que o usuário de Federation tenha privilégios e direitos de acesso para visualizá-los. Você também pode visualizar as unidades federadas na tarefa Inventário de hardware.
IMPORTANTE: Para retornar entidades federadas em relatórios gerados no host de Federation, Encaminhar relatórios do Directory deve estar ativado.
- Transmissão ao vivo padrão
- A transmissão de vídeo padrão usada para visualizar vídeos ao vivo em câmeras federadas do Security Center. Remoto é selecionado por padrão.
Se sua estação de trabalho não exige configurações de transmissão de vídeo específicas para o Federation, você pode usar as configurações de transmissão padrão do Security Desk.
- Habilitar solicitações de reprodução
- Ative essa opção para visualizar vídeo de reprodução de câmeras do Security Center federadas.
- Habilitar consultas do Record Fusion
- Ative essa opção para sincronizar fontes de dados, a fim de permitir que a função Record Fusion Service encaminhe consultas aos sistemas federados do Security Center. Os tipos de registro são configuráveis na página Propriedades da função Record Fusion Service.
- Federar provedores de mapa
- Ative essa opção para sincronizar os provedores de mapas do Map Manager remoto, permitindo assim que os usuários exibam mapas on-line federados. Observe que isso não é necessário para exibir mapas de imagens.
- Federar ícones personalizados
- Ative essa opção para que as entidades federadas compartilhem ícones personalizados com o host de Federation. Ícones de entidade no host de Federation parecem idênticos aos ícones no sistema federado. Pode levar alguns minutos para sincronizar ícones personalizados.
- Eventos federados
- Selecione os eventos que deseja receber do sistema Security Center federado. Eventos são necessários se você planeja monitorar as entidades federadas no Security Desk, ou configurar eventos para ação para as entidades federadas.
- Tipos de entidade federada
- Selecione os tipos de entidade que deseja monitorar no sistema Security Center federado.
- Habilitar origem de reconhecimentos de alarmes de entrada
- Obtenha a Origem de confirmação no sistema host para alarmes que são confirmados no sistema federado. A Origem de confirmação está disponível nas colunas do painel de relatórios para a tarefa Relatório de alarmes
.
- Habilitar origem de reconhecimentos de alarmes de saída
- Envie a Origem de confirmação ao sistema federado para alarmes que são confirmados no sistema host. A Origem de confirmação está disponível nas colunas do painel de relatórios para a tarefa Relatório de alarmes
.
-
Clique em Aplicar.
-
Altere os endereços multicast padrão usados pelo Media Router para transmissões locais e federadas.
Após terminar
Na tarefa
Visualização de área, expanda a função Security Center Federation™ (

) e verifique se todas as entidades federadas foram importadas pela função.
A hierarquia de entidades corresponde à exibição da Área no sistema federado remoto.