Para usar as entidades de autorização no Security Center, você deve criar a autorização, mapeá-la em seu arquivo de texto de origem e configurá-la para seu cenário de fiscalização.
O que você deve saber
-
Caso esteja usando a Fiscalização de estacionamento na universidade, é necessário aplicar também as restrições às autorizações para criar uma regra de fiscalização.
- É possível configurar o Security Center para solicitar que o operador do Genetec Patroller™ adicione detalhes adicionais de ocorrências de placas de veículos que não estejam incluídos nos metadados de ocorrências enviados pela câmera Sharp. Para obter mais informações, consulte Adição de atributos de ocorrência forçados no Patroller.
Procedimento
-
Na página inicial do Config Tool, clique em e, em seguida, clique em Autorização (
).
O assistente Criar uma autorização será aberto.
-
Na página Informações básicas, no campo Nome da entidade, digite um nome para a autorização.
Este nome aparece no Patroller na página de seleção da autorização.
IMPORTANTE: O nome da entidade de autorizações deve coincidir com o campo Categoria do arquivo de origem da lista de autorizações.
-
(Opcional) No campo Descrição da entidade, digite uma descrição para a nova autorização e clique em Próximo.
Este campo não aparece no Patroller.
-
Digite o Caminho no computador onde o arquivo de origem da lista de autorizações está localizado.
Se você começar a digitar um caminho para uma unidade de rede, serão exibidos os campos Username e Password. Será necessário digitar o nome de usuário e a senha para acessar a unidade de rede.
-
Se os campos de atributos no arquivo de texto de origem variarem em comprimento, coloque a opção Usar delimitadores em Ligado e digite o tipo de caractere (delimitador) usado para separar cada campo.
Por padrão, Usar delimitadores está definido como Ligado e o delimitador especificado é ponto e vírgula (;). Se o seu arquivo de texto de origem for composto de campos de comprimento fixo, defina Usar delimitadores como Desativado. O Security Center suporta os seguintes delimitadores:
- Dois pontos (:)
- Vírgula (,)
- Ponto e vírgula (;)
- Tab (digite "Tab")
IMPORTANTE: Se o seu arquivo de lista de origem usar Tab como delimitador, use apenas um espaço de Tab. Não use mais do que um espaço de Tab para alinhar as colunas em seu arquivo, ou o Security Center pode não ser capaz de analisar a lista de autorizações.
NOTA: O número máximo de entradas é de 1,8 milhões ao usar o Patroller no modo de 64 bits. Adicionar mais entradas faz com que o sistema responda lentamente.
-
(Opcional) Se você não deseja que os usuários possam editar esta autorização no Security Desk, desative Visível no editor.
NOTA: Para editar uma autorização no Security Desk, os usuários devem ter o privilégio Editor de listas de prioridades e autorização.
-
Configure os Atributos da autorização e clique em Próximo. Consulte Configurando lista de procurados padrão e atributos de autorização.
-
Na página Atribuição de ALPR Manager, escolha uma das seguintes opções e clique em Próximo.
-
Na página Atribuição específica de unidade, selecione os veículos de patrulha que sincronizarão a nova autorização e clique em Próximo.
-
(Opcional) Se você possuir campos personalizados em sua autorização, insira os valores apropriados na página Campos personalizados e clique em Próximo.
NOTA: A página Campos personalizados somente aparece se houver campos personalizados em sua lista de procurados.
-
Na janela Resumo de criação, verifique se as informações da sua autorização estão corretas e clique em Próximo.
-
Na janela Resultado da criação de entidade, você recebe uma notificação quanto à sua operação ter sido bem-sucedida ou não.
-
(Opcional) Escolha um dos seguintes:
-
Clique em Fechar.
Resultados
A entidade autorização é configurada e ativada no Security Center.