Diferenças entre Federation e GCM - O Gerenciamento global de titulares de cartões (GCM) e o Federation™ são ambos usados para compartilhamento de informações no Security Center, mas titulares de cartão e outras informações são compartilhadas diferentemente. - Security Center 5.12

Guia do administrador do Security Center 5.12

Product
Security Center
Content type
Guias > Guias do administrador
Version
5.12
ft:locale
pt-BR
Last updated
2025-03-31

O Gerenciamento global de titulares de cartões (GCM) e o Federation™ são ambos usados para compartilhamento de informações no Security Center, mas titulares de cartão e outras informações são compartilhadas diferentemente.

A tabela a seguir destaca as diferenças entre o GCM e o Federation.
MELHOR PRÁTICA: Use o GCM e a Federation em conjunto no mesmo sistema para um complementar o outro.
Federation (aplicado ao controle de acesso) Gerenciamento global de titulares de cartões (GCM)
Objetivo: Monitoramento central de atividades e eventos Objetivo: Compartilhamento de uma configuração central
Permite que uma organização monitore eventos de controle de acesso em locais remotos independentes (locais federados) a partir de um localização central (host de Federation™). Permite que uma organização compartilhe a configuração comum de entidades de controle de acesso hospedadas em uma localização central (host de compartilhamento), com locais remotos independentes (convidados do compartilhamento).
O host de Federation usa a função Security Center Federation™ para se conectar a locais remotos. Os locais remotos usam a função Global Cardholder Synchronizer (GCS) para se conectar ao anfitrião de compartilhamento.
Entidades criadas em locais remotos são federadas no sistema central. Entidades criadas no sistema central são compartilhadas nos locais remotos.
O host de Federation pode observar, mas não pode fazer alterações nos locais remotos. No entanto, entidades remotas podem ser criadas, modificadas ou excluídas usando a tarefa de Configuração remota. O local remoto pode criar, modificar e excluir entidades compartilhadas pelo host com todos os outros locais remotos, permitindo a sincronização bidirecional.
Um local federado não tem visibilidade das atividades no host de Federation ou em outros locais federados. Todos os convidados do compartilhamento têm o mesmo acesso de leitura/gravação para todas as entidades compartilhadas (globais), mantendo a propriedade total de suas entidades locais.
Quase todas as entidades que geram eventos podem ser federadas para fins de monitoramento. Somente titulares de cartão, grupos de titulares de cartão, credenciais e modelos de crachá podem ser compartilhados.
Os campos personalizados não são federados. Todos os campos personalizados e os tipos de dados são compartilhados.
Um titular do cartão federado pode ter acesso à instalação gerenciada pelo host de Federation, mas o inverso não é possível. Um titular de cartão global pode ter acesso a todas as instalações que participam do compartilhamento.
Se você excluir uma função Federation™, poderá liberar a propriedade das entidades para seu sistema do Security Center local. Se você recriar a função, ela poderá recuperar a propriedade das entidades que foram previamente liberadas. Para obter mais informações, consulte Sobre liberar ou recuperar a propriedade de entidades de uma função. Se você excluir uma função GCS, o convidado de compartilhamento perderá automaticamente o acesso às entidades na partição compartilhada. A única maneira de uma parte compartilhadora transformar uma entidade global em uma entidade local é removê-la da partição compartilhada. Quando isso é feito, todos os outros sistemas perdem o acesso a essa entidade. Para mais informações, Interromper o compartilhamento de entidades com outros locais.