Failover de função - Security Center 5.12

Guia do administrador do Security Center 5.12

Product
Security Center
Content type
Guias > Guias do administrador
Version
5.12
Language
Português
Last updated
2024-08-13

Failover é um modo operacional de backup em que uma função (do sistema) é automaticamente transferida do seu servidor primário para um secundário que está em espera. Esta transferência entre servidores ocorre somente quando o primeiro servidor está indisponível, seja por falha ou por inatividade programada. O failover de função é gerenciado pela função Directory.

Como o failover de função funciona no Security Center

Para que o failover funcione no Security Center, você precisará definir os dois seguintes tipos de servidores:
Servidor primário
Servidor que normalmente hospeda uma função para funcionar no sistema.
Servidor secundário
Servidores em espera que são atribuídos a uma função para mantê-la em funcionamento caso o servidor principal fique indisponível.

Não há limite para o número de servidores secundários (ou em espera) que você pode atribuir à maioria das funções. Porém, quanto mais servidores você adicionar, menor poderá ser o custo-benefício para você.

O servidor secundário de uma função pode ser o servidor principal de outra função, desde que ambos os servidores tenham recursos suficientes (CPU, memória, espaço em disco e largura de banda de rede) para lidar com a carga combinada de ambas as funções em caso de failover.
IMPORTANTE: O Security Center não processa o failover de bancos de dados de função. Para funções que se conectam a um banco de dados, o servidor do banco de dados deve ser hospedado em um terceiro computador, separado dos servidores que hospedam a função. Todos os servidores de função devem ter acesso de leitura e gravação ao servidor de banco de dados. Para proteger os seus dados, faça backups regulares dos banco de dados de função.

Antes do failover, uma função é hospedada no servidor primário e se conecta a um servidor do banco de dados hospedado em um terceiro computador. Quando o servidor primário falha, a função falhada é transferida automaticamente para o servidor secundário e se reconecta ao mesmo servidor de banco de dados.

Servidor primario (que aloja la función) Antes de una Conmutación por Error Conmuta por error Después de una conmutación por error Servidor de base de datos Función Función Servidor secundario (en espera) Servidor primario (fallido) Servidor secundario (que aloja la función) Servidor de base de datos