Failover é um modo operacional de backup em que uma função (do sistema) é automaticamente transferida do seu servidor primário para um secundário que está em espera. Esta transferência entre servidores ocorre somente quando o primeiro servidor está indisponível, seja por falha ou por inatividade programada. O failover de função é gerenciado pela função Directory.
Como o failover de função funciona no Security Center
- Servidor primário
- Servidor que normalmente hospeda uma função para funcionar no sistema.
- Servidor secundário
- Servidores em espera que são atribuídos a uma função para mantê-la em funcionamento caso o servidor principal fique indisponível.
Não há limite para o número de servidores secundários (ou em espera) que você pode atribuir à maioria das funções. Porém, quanto mais servidores você adicionar, menor poderá ser o custo-benefício para você.
Antes do failover, uma função é hospedada no servidor primário e se conecta a um servidor do banco de dados hospedado em um terceiro computador. Quando o servidor primário falha, a função falhada é transferida automaticamente para o servidor secundário e se reconecta ao mesmo servidor de banco de dados.