Adicionar um servidor em espera à sua função Archiver minimiza o tempo ocioso de seu vídeo ao vivo caso ocorra uma falha de hardware.
Como o failover do Archiver funciona
Se o servidor que hospeda a função Archiver falhar, você perderá o acesso a vídeo ao vivo e a vídeo arquivado. O vídeo ao vivo fica desativado porque o Archiver controla as unidades de vídeo. O acesso a vídeo arquivado fica desativado porque seus arquivos somente podem ser acessados por meio do Archiver que os criou (mesmo se o seu servidor de banco de dados não for o computador que falhou).
- Você pode atribuir um servidor primário, um servidor secundário e um servidor terciário a uma função Archiver. Isso é especialmente útil em sistemas em vários locais, uma vez que você pode proteger os servidores primário e secundário em uma instalação local com um servidor terciário em uma instalação remota.
- Os servidores primário, secundário e terciário devem ter, cada um, seu próprio banco de dados, hospedado localmente ou em outro computador.
- Para garantir que o vídeo e o áudio arquivados pelo servidor primário ainda estejam disponíveis se houver falha para um servidor secundário ou terciário, você deverá ativar o arquivamento redundante. Isso garante que todos os servidores possam arquivar vídeo ao mesmo tempo e que cada um deles gerencie sua própria cópia do arquivo de vídeos. Você pode configurar o arquivamento redundante em todas as câmeras gerenciadas pela função Archiver ou proteger apenas algumas câmeras importantes. Para obter mais informações, consulte Configuração do arquivamento redundante.
Planejamento de carga cuidadoso para failover
Se o failover ocorrer, o desempenho de um servidor em espera pode ser afetado pela carga adicional de arquivamento (número de câmeras, qualidade de vídeo e assim por diante) da nova função Archiver. Se o servidor em espera hospedar outras funções, isso também afetará a capacidade de arquivamento.
- Se o servidor tiver outras funções, ele pode não ser capaz de absorver a carga total de outro servidor.DICA: Para reduzir a carga de failover em um servidor, crie várias funções Archiver, cada uma com menos unidades de vídeo. Além disso, configure todas as funções Archiver para compartilhar o mesmo servidor primário, mas para falharem para servidores secundários ou terciários diferentes.
- Quanto tempo se espera que um failover típico dure? Quanto mais um failover durar, mais espaço em disco deverá ser reservado para arquivamento.
- Um servidor pode lidar com mais unidades de vídeo quando somente as funcionalidades de comando e controle são necessárias. Se o arquivamento de vídeo não for importante para todas as câmeras, você poderá associar todas as câmaras importantes a uma função Archiver e dar a ela uma prioridade de arquivamento maior do que o resto. Desse modo, se várias funções Archiver falharem para o mesmo servidor ao mesmo tempo, o arquivamento é mantido para as câmeras importantes.
Limitações para failover do Archiver
O processo de failover pode fazer com que demore 15 a 30 segundos até que as câmeras fiquem online novamente. Durante este tempo, não é possível exibir vídeo ao vivo e as funções de Auxiliary Archiver não gravam. No entanto, a falha de vídeo gravado é mais curta: não mais que 5 segundos.