Todas as chaves usadas para ler e gravar informações nos crachás MIFARE DESFire se beneficiam das mesmas funções de gerenciamento na tarefa Configuração do MIFARE DESFire.
Tipos de chaves
Dependendo do contexto, você pode selecionar um dos seguintes tipos ao configurar uma chave:
- Chaves pré-carregadas no Security Center
- Se o leitor estiver definido para o modo transparente, as chaves serão armazenadas no cofre de chaves DESFire do Security Center. Se o leitor estiver definido para o modo não transparente, as chaves serão armazenadas na memória do codificador de desktop, para a qual é necessário um cartão Secure Key Bundle (SKB).
- Chaves pré-carregadas no Synergis™ Cloud Link
- Se o leitor estiver configurado para o modo transparente, as chaves serão armazenadas na unidade Synergis™ ou no cartão do SAM. Se o leitor estiver definido para o modo não transparente, as chaves serão armazenadas na memória do leitor montado na parede.
- Incorporado
- As chaves incorporadas são chaves integradas aos arquivos de configuração XML armazenados no Security Center em texto simples. As chaves incorporadas não são recomendadas por motivos de segurança.
- Acesso livre
- (Somente acesso a arquivos) Acesso livre significa que o arquivo é público. Nenhuma chave é necessária para autenticar o crachá.
- Chave mestra do aplicativo
- (Somente acesso a arquivos) Use a chave mestra do aplicativo para acessar o arquivo.
Configuração de teclas incorporadas
Para configurar uma chave incorporada na tarefa Configuração do MIFARE DESFire, você pode digitar a chave manualmente ou clicar em Gerar chave aleatória ().
NOTA: Nas capturas de tela a seguir, a configuração Chave de leitura é usada como exemplo.
Antes de salvar sua configuração, você pode fazer o seguinte:
- Clique em Mostrar chave () para mostrar o valor da chave.
- Clique em Copiar chave para a área de transferência () para copiar a chave para a área de transferência. Essa ação requer o privilégio de usuário Copiar chaves.
- Clique em Gerar chave aleatória () para gerar um novo valor. Essa ação requer o privilégio de usuário Gerar chaves criptográficas.
NOTA: Após salvar sua configuração, você não poderá mais exibir nem copiar a chave para a área de transferência.
Se você precisa saber o valor da chave e não o salvou quando foi gerado, remova a chave atual, gere uma nova e a copie para a área de transferência antes de clicar em Salvar.
Você só pode mostrar o valor de uma chave salva quando ela tem o valor padrão de 32 zeros.