Modelos de privilégios são configurações de privilégios predefinidas, com base em perfis de segurança padrão, que você pode aplicar a usuários e grupos de usuários para simplificar o processo de criação. Uma vez aplicados, você pode ajustar os privilégios manualmente.
Você não pode renomear, modificar, criar ou excluir modelos de privilégios, mas pode aplicá-los a qualquer momento. Você pode modificar livremente as configurações de privilégios após um modelo de privilégio ser aplicado a um usuário ou grupo de usuários.
MELHOR PRÁTICA: Crie um grupo de usuários para cada modelo de privilégio, se necessário. Depois que seus grupos de usuários de modelo são criados, os usuários podem herdar privilégios deles.
Tipos de modelos de privilégios
O Security Center fornece os seguintes modelos de privilégios:
- Geração de relatórios
- Este modelo só concede privilégios para executar o Security Desk e para executar as tarefas de relatório mais básicas, excluindo as do AutoVu™ ALPR. Um usuário com apenas esse conjunto de privilégios não pode visualizar nenhum vídeo, controlar dispositivos físicos ou relatar incidentes.
- Operador
- Este modelo é para operadores de segurança que precisam monitorar eventos em tempo real no sistema. Concede os privilégios de usar a tarefa Monitoração, visualizar vídeo, gerenciar visitantes, credenciais e modelos de crachá, adicionar marcadores e incidentes, salvar instantâneos, destrancar portas e assim por diante.
- Investigador
- Este modelo é para os investigadores. Concede os privilégios de usar a tarefa Monitoração, visualizar vídeo, controlar câmeras PTZ, gravar e exportar vídeo, adicionar marcadores e incidentes, usar tarefas de investigação, gerenciar alarmes e visitantes, sobrepor os agendamentos de destrancar portas, salvar tarefas e assim por diante.
- Supervisor
- Este modelo é para pessoas que têm responsabilidades de supervisão. Ele concede os mesmos privilégios do modelo Investigador, mais os privilégios de usar tarefas de manutenção, gerenciar titulares de cartão e credenciais, modificar campos personalizados, definir níveis de ameaça, bloquear câmeras e realizar contagem de pessoas.
- Provisionamento
- Este modelo é para o instalador do sistema. Ele concede quase todos os privilégios de configuração, com apenas algumas exceções (gerenciamento de papéis, macros, usuários, grupos de usuários, eventos personalizados, trilhas de atividade, níveis de ameaça e arquivos de áudio).
- Operador AutoVu™ básico
- Este modelo é para operadores de segurança que usam o AutoVu ALPR. Ele concede privilégios para usar tarefas de ALPR, configurar entidades de ALPR, criar regras de ALPR, monitorar eventos de ALPR e assim por diante.
- Usuário do Patroller
- Este modelo é para usuários do Genetec Patroller™.